segunda-feira, 21 de setembro de 2015

De repente 30!


Fazer 30 anos é a mesma sensação de fazer 18 anos só que com efeito diferente rsrs A ansiedade é a mesma porém a maturidade é outra. Você quer fazer 18 pra ter liberdade, pra tomar suas decisões, pra sair de casa, namorar, casar... Mas fazer 30 é olhar pra trás e ver que você na verdade não queria nem ter feito 18, queria ser criança ainda, ter sonho de criança, sorriso de criança, pureza de criança. Olha pra trás e sente saudades da época em que a decisão mais difícil era com qual boneca brincar, com qual amiga fazer trabalho de escola ou qual história que iria ouvir antes de dormir.

Aos 30 anos, a sua preocupação é para onde a humanidade está caminhando, porque as crianças não brincam mais, não se sujam mais, não ficam mais tempo com os pais? Porque crianças tem que ser adultas desde a infância pra suprir os desejos da mãe ou do pai (e porque não dos dois) que exige que ela seja a melhor e mais perfeita em tudo? 

Aos 30 você tem a certeza que aqueles seus sonhos de criança que pareciam ser tão fáceis de alcançar na verdade se tornaram difíceis por que nós adultos temos mania de complicar, de reclamar, de desistir...

De repente eu fiz 30 e aprendi que não vivemos de paixão, mas de amor e respeito. A paixão logo se vai, mas o amor, ah esse fica pra sempre!

De repente eu fiz 30 e aprendi que não importa o tamanho da minha casa, o tamanho das minhas roupas, o que tenho na mesa pra comer, a marca do meu sapato, o carro que tenho na garagem. O que importa mesmo são as pessoas que tenho ao meu lado e, de tudo o que elas têm, o que importa mesmo é a parceria, as risadas, as histórias, as viagens, as conquistas, o carinho e o que aprendemos com cada uma. 

De repente eu fiz 30 e aprendi pela milésima vez que, se eu não tiver uma boa alimentação, não fazer exercício físico e não usar filtro solar, não vou viver até os 96 anos como minha bisavó e, aprendi que pessoas feias por fora, são as mais lindas por dentro! 

Aos 30 anos, muitas pessoas queridas já não estão mais presentes em minha vida e a saudade tornou-se um sentimento muito delicado! E falando em sentimento, não posso deixar de falar em Gratidão! Ahhh como ser grata é importante! 

De repente eu fiz 30, e tive certeza de que ter uma profissão é importante, estudar é importante, não parar de aprender nunca é ainda mais importante. 

De repente eu fiz 30 e aprendi que é tão fácil ser feliz! Que preciso de tão pouco, que Deus me sustenta em todos os sentidos!! Que palavras doces causam um efeito inexplicável e palavras rudes matam. Até então, eu achava que tinha que sair por aí falando o que eu pensava e pronto! Mas aos 30 eu aprendi que nem todos querem ouvir e minha opinião devo dar quando for solicitada! 

Aos 30 aprendi que, se as pessoas são como são, é porque elas tem uma história, um trauma, um assunto mal resolvido. As pessoas não são somente más, as vezes o que eles precisam é de um abraço amigo e alguém que acredite nelas! 

Aprendi também, que eu sou o que sou e não o que os outros querem que eu seja. As pessoas que gostam de você, gostam do que você é, mesmo com todos os defeitos.

Com 30 anos, aprendi que meu corpo não é o mesmo de quando eu tinha 18 anos e nunca mais será, por mais que eu levante as 05h30 pra caminhar! Aos 30 anos já tenho rugas rsrs pés de galinha, manchinhas na pele, cabelo branco, aparelho nos dentes, óculos de grau. Mas qual o problema né? A idade chega pra todos e junto dela vêm as marcas... 

Foi perto dos 30, que depois de tanto dizer não, decidi dizer sim à maternidade, dá pra acreditar? Quem me conhece não acredita e muito menos eu, mas aprendi que ser mãe é coisa de Deus! 

É nos 30, que o metabolismo desacelera mas a vida acelera, não temos mais tempo a perder, é necessário viver e não só sobreviver! 

Aos 30 anos aprendi nem tudo foi tão de repente. Aprendi que não aprendi quase nada, e o que aprendi, foi pra conseguir chegar até aqui, preciso aprender muito mais pra seguir minha jornada! 

Um beijo ♥


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Não se esqueça de ser feliz!

Temos vivido dias compridos, dias cheios, dias repetidos...

Já acordamos atrasados, tomamos café andando pela casa ou nem tomamos. Espiamos o jornal mas só tem desgraça, então é melhor não ler a reportagem inteira (pronto, perdemos 10 segundos da vida). A roupa escolhida é a primeira que está na frente e poxa vida, está um pouco amassada! Nos cabelos é só colocar um rabicó que tá tudo certo! Indo para o ponto você avista o ônibus chegando e dá graças a Deus por não ter colocado salto alto porque tem que correr antes que o motorista feche a porta! Então você ofegante pula no ônibus e encontra um monte de gente mau humorada pensando que era melhor ter ficado em casa mesmo. E isso elas nem precisam falar, o semblante demonstra perfeitamente o que passa na cabeça delas. Tem muito trânsito e o mau humor te contagiou. Então entra no prédio e o elevador demora muito então é melhor ir pelas escadas mesmo. Chega no andar que precisa toda esbaforida (porque não tem tempo de sair da vida sedentária) e não encontra a chave para abrir o escritório. Ops, achou, ufa! Trocou de bolsa mas não esqueceu da chave. Aí mal abre a porta o telefone já toca, abre o e-mail tem milhões de mensagens, o pessoal do trabalho já não tem mais o hábito de dar bom dia. Então você abre a agenda e deseja que o dia tenha 36 horas, caso contrário não será possível fazer tudo que precisa. Tem muito trabalho e você nem conseguiu parar para tomar um café, então devora o restaurante todo no almoço a ponto de ter que abrir o botão da calça ou lembrar que ia começar a dieta, #sqn foi hoje, agora fica para amanhã. A tarde é tudo a mesma coisa e mais um pouco, afinal, o expediente se encerra as seis mas você precisa fazer hora extra. Depois de tudo isso ouve de alguém que você não está fazendo o suficiente e ainda perguntam como que você não conseguiu fazer mais? Você não consegue ficar para trabalhar a noite e se sente mal por isso. Por que se sente mal?

Saiu correndo de novo porque lembrou que era o seu dia de buscar o filho na escola, mas tem trânsito e vai se atrasar. O marido não atende o celular, a professora já ligou que não tem como esperar até você chegar. Então você pensa: por que não consigo ser melhor? Ufa, conseguiu chegar na escola, mas ainda tem que passar no mercado, na farmácia, na reunião do condomínio e graças a Deus chegou em casa, o lugar que era pra ser de descanso e prazer. Mas você abre a porta, dá uma olhada geral e fala pra você mesma que precisa fazer a janta, lavar a louça, passar a roupa do dia seguinte, brincar com o filho, estudar, guardar a bagunça e nossaaaaa, é a hora do banho. Enquanto a água escorre, o cansaço toma conta, você se culpa, poderia ter sido melhor, afinal se outras pessoas te cobraram isso só pode ser verdade! Foi dormir e não conseguiu, andou pela casa, comeu, assistiu televisão... o dia amanheceu e agora começa tudo outra vez... 

Não é mais ou menos assim? Nos cobram de todos os lados, nos sugam até a alma, nada está bom, tudo pode ser melhor... Parar e sentar pra descansar? Não dá tempo, temos muita coisa pra fazer né? Pra que curtir a vida se precisamos trabalhar para adquirir ou pelo menos sobreviver. Pra que curtir a vida se temos metas, objetivos e gente no pé o tempo inteiro? Pra que curtir a vida? Pra que mesmo? Pessoas estão aí o tempo inteiro para nos lembrar que não podemos parar, que elas esperam muito de nós, que todas as expectativas estão sobre os nossos ombros. Que se o negócio delas não vai bem a culpa é nossa, que se tem trânsito a culpa é nossa, que se o filho tirou um cinco na prova a culpa é nossa, que se o marido não tem uma camisa bemmm linda passadinha esperando por ele no cabide a culpa é nossa. Se acabou o pão na padaria a culpa é nossa porque não chegamos mais cedo. Se isso, se aquilo, mas tudo é culpa nossa! 

Estamos vivendo dias tensos, dias corridos, aliás, vivemos em uma verdadeira maratona mas diferente do prêmio da corrida, nossa medalha pode ser o infarto, o estresse, ombros embolados, dores nos corpo, resfriados que vão e voltam como trocamos de roupa, insônia e uma discussãozinha de vez em quando só pra liberar geral né? rsrs O mercado de trabalho nos exige demais, a sociedade nos cobra o tempo inteiro... 

E se... tentarmos ver as coisas de outro ângulo?  E se... respeitarmos nossos limites? E se... tirarmos um momento pra curtir a família? Descansar? Fazer nada bem devagarinho? Nossos sonhos vão por água abaixo? Fazer o que se gosta é perder tempo? Não estar ao dispor das pessoas 24 horas por dia não é certo?

Se o fardo está pesado, se as pressões da vida estão colocando nosso mundo de cabeça para baixo, é porque focamos mais no fardo que carregamos do que no fardo que Jesus nos oferece! Com os fardos do passado acumulado com os do futuro, tornamos a vida pesada, monótona e exaustiva. Não era para ser assim. Não são esses os planos de Deus para nós.

As palavras a seguir encontrei no Blog Desafiando Limites e resume meu texto acima: "Jesus nos convida a irmos até Ele. Podemos ir exaustos, desanimados, sem fé, sem motivação, sem inspiração, sem ânimo…somos convidados a ir como estamos, com todos os nossos fardos, com tudo que pesa na nossa caminhada aqui na terra. E, quando nos achegamos a ELE, nos achegamos também a SUA CRUZ, lugar que foi crucificado as nossas cargas mais pesadas. Após entender o sentido da cruz, saímos leves, nos sentimos amados por Deus e as cargas são trocadas. Podemos caminhar com leveza, ELE levou nosso fardo. Podemos voltar a sorrir, o Seu julgo é suave." 





Chega de dias cinzentos, viva dias coloridos, cheios de alegrias...
Foi-se o tempo de chorar, é tempo de sorrir e ser feliz! 
Um beijo!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Exercício matinal: o recomeço do recomeço!

Oi pessoal, que saudades de escrever por aqui... Depois de tanto tempo resolvi fazer um post e foi difícil, pois comecei semana passada e só consegui terminar hoje!

Vim falar sobre vida saudável, o que ando fazendo e sentindo ultimamente #tenso rsrs mas acho que é um assunto que interessa a todos, principalmente quem está na luta contra a balança e a vida sedentária (lê-se, ofegante, sem disposição rsrs). 

Quem me acompanha por aqui, pelo face e instagram, sabe que eu vivo tentando ser saudável rsrs e estou a bastante tempo tentando fazer exercícios constantemente. Eu andava bem desanimada, mas desanimada mesmooo então resolvi que iria dar um jeito na minha vida sem tempo. Me comprometi de caminhar todos os dias a noite, independente do horário mas não deu muito certo porque tenho compromisso todos os dias (aula, curso, etc) e saía dos compromissos morta da silva pra fazer exercício. Chegava super tarde em casa, comia, tomava banho e no outro dia acordava super acabada, então não estava dando certo. É necessário comer certo, fazer exercício e dormir bem. 

Então desanimei novamente e aquele desânimo bem desanimado mesmo rsrsrs Com o estresse e a ansiedade engordei ainda mais, não podia nem olhar minha sombra que já me dava depressão rsrs o inverno chegou e os casacos não fechavam (ou melhor, não fecham ainda rsrs), comi umas besteiras, me sobrecarreguei de tarefas e tudo virou um caos novamente. E agora, como reagir? 

Então fui pesquisar algumas coisas sobre o assunto e tentar bolar uma estratégia melhor para recomeçar pela 141854154185 vez. Até já tinha pensado em fazer exercício pela manhã mas o fato de acordar muito cedo me assustava. Então assisti este vídeo (não dá bola para as besteiras, foca só no que é válido rsrs) da  entrevista com a Garota Fitness de verdade rs Gabriela Pugliesi e mudei alguns pensamentos:



Então pensei: Se ela consegue acordar as 05h30 da manhã todos os dias eu consigo também. Bolei uma plano rsrsrs me preparei psicologicamente, fiz um caderno de rotinas e pela primeira vez, no dia 20/07 (segunda-feira) levantei as 05h25, fiz meu suco verde e saí pra caminhar durante uma hora. No primeiro dia fui sozinha, no segundo dia meu marido foi também. Eu não tenho problemas em acordar cedo mas meu esposo tem então ele levantar neste horário pra caminhar e por vontade própria (ou medo por eu estar indo sozinha no escuro rsrs) considero um dos maiores milagres da minha vida hahaha Sem contar que a companhia é muito boa e me anima ainda mais! 

Fomos durante uma semana seguida para fazer um teste de hábito rsrs e gostamos muito da sensação pós caminhada matinal. Tomo um banho bem gostoso e as 07h45 já estou no meu trabalho. Entre os benefícios de fazer exercício na rua e no escuro estão:


♥ Você não precisa pentear o cabelo e nem lavar o rosto rsrs.
♥ Pode ir com qualquer roupa que ninguém vê mesmo rsrs.
♥ Fica livre de fazer exercício no decorrer do dia e não tem a desculpa de não fazer porque o dia foi muito puxado.
♥ Como o sacrifício é muitooo grande você cuida em dobro da alimentação
♥ Fica menos sedentária, mais feliz e disposta
♥ Sem contar que a saúde fica ó, tinindo de boa!!!

Mas assim, a hora que o relógio despertar tem que pular da cama e pronto, se pensar muito você vai virar para o lado e dormir! Outra coisa, tem que tentar dormir cedo, senão o cansaço contínuo vira estresse, mau humor e aumento de peso. 

Né? Se eu consigo você consegue também! Que tal pelo menos tentar? Outro vídeo que me inspirou a comprar alimentos mais saudáveis e cuidar quando me alimento fora, foi este que a Gabriela entrevistou a Fernanda Souza. Tudo bem que ela é rica e linda, tem quem cozinha pra ela e blá blá blá, que assim é mais fácil e tal. Mas convenhamos que não deve ser fácil ter dinheiro pra ir em lugares com comidas maravilhosas, ter acesso a tudo e escolher ser muito saudável. Deixo o vídeo pra vocês assistirem se tiverem interesse, é este aqui ó:



Digo aqui que não é fácil, acordar super cedo não é pra qualquer um, é só pra quem quer de verdade! Semana passada tive calos bem profundos (até fiz escalda pés com chá de picão), meu tênis é bom, não sei o que aconteceu mas já estou sarando e hoje voltei a ativa. 

A sensação de dever cumprido é inexplicável. Mas falta muito ainda pra eu me considerar uma pessoa mais ou menos rsrsrs então vamos a luta sem desanimar porque o mundo gira, a comida ingerida de forma errada nos faz engordar, as tentações batem a porta a todo instante e a peteca não pode cair.

Espero conseguir voltar logo aqui pra falar da minha alimentação entre outras coisitas mais. E vocês, estão seguindo um plano de exercícios? Tem algo pra compartilhar seja vitória ou fracasso? Conta pra mim que qualquer incentivo está ajudando.

Um super beijo!! 


sábado, 25 de abril de 2015

Uma breve pausa no Blog e nos vemos na Fan Page!

Oi oi, tudo bem?

Vocês já devem ter percebido que estou postando muito pouco no blog, consigo parar para escrever somente aos domingos e isso não tem muita graça! Fiz algumas pesquisas e vi que as pessoas também não tem mais tempo de entrar em um blog e ficar lendo as postagens. Assim que eu montei meu primeiro blog a cinco anos atrás, era uma febre e deu muito certo, aos poucos esse febre foi passando e somente os blogs muito muito bons, das meninas que são blogueiras por profissão é que continuaram bombando. 

Eu mesma já não acesso mais tantos blogs como antigamente. Tenho alguns preferidos e procuro visitá-los uma vez por semana, mas são bem poucos! Então, ou você tem e atualiza sempre com matérias legais, novidades, fotos criativas... ou não tem porque ficar tentando escrever só quando dá tempo. Pensando nisso, resolvi que enquanto eu tiver nesta rotina de trabalho, cursos, faculdade, resumindo: sem tempo, vou migrar todas as postagens para a Fan Page. 

Lá posso fazer posts rápidos, mostrar lugares que descubro, frequento e coisas que gosto de um jeito mais rápido e simples, sem textos muito elaborados, assim fica bom pra mim e pra vocês que sempre terão algo novo pra ver. O que acham?

No facebook estamos conectados praticamente o tempo inteiro, então pra ver as postagens você precisará de apenas alguns segundos do dia. Pode ser enquanto está esperando ônibus, na fila do banco, no salão de beleza, ao acordar, antes de deitar, no almoço, a conexão é bem mais acessível. 

Eu gosto muito deste contato que tenho com vocês, então não estou dizendo que vou excluir o blog, mas sim, pensei em um jeito mais fácil de termos contato diariamente. Um dia, talvez demore ou não, eu volto aqui e começo de novo... combinado? 

Espero vocês na Fan Page e pra curtir a página é só clicar aqui!!



Um beijooooo!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Eu me rendo!

Romântica assumida e apaixonada por tudo que é fofo, delicado, com fru-frus, nem preciso dizer que tenho uma quedinha por rendas! Não importa se o look é todo rendando ou com apenas alguns detalhes... O tecido deixa a produção muito feminina, sensual e cheia de charme. Vale a pena investir em rendas nobres com bons acabamentos, pois  são atemporais e você poderá usar a vida inteira sem medo de estar fora de moda! 

Vejam as imagens que falam por si só! 




A renda pode aparecer só num detalhe, dando um ar delicado para o look! 



Jeans + renda = produção atual e cool!


E moletom com renda gente?? Tem que ter ♥





A Mariana Rios sempre arrasa e ficou linda com renda amarela! 

  

Pode querer este trench coat pra ontem?


A blogueira Marina Casemiro apostou na calça jeans com renda.

Ficou linda de viver!



A Blair Eadie fica maravilhosa com tudo, mas com renda meu coração
não aguenta!! rsrs



Aqui Marina Casemiro investiu na camisa com detalhes em renda, não tem erro!


Imagens: Pinterest e Google imagens

E você, gosta tanto quanto eu? 

Um beijo ♥

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Batom "quem disse, berenice?" gêmeo da Mac!

E eu já estava preocupada porque meu batom Hug Me da Mac está quase no fim. O batom não é barato, mas é aquele que você usa todos os dias, em qualquer lugar, com qualquer roupa, ou seja, tem que ter!! Falei deste batom aqui!

Então, dei uma passadinha na quem disse, berenice? como sempre faço porque não resisto aos batons de lá rsrs e achei o irmão gêmeo!! Da Mac paguei R$66,00 e da quem disse, paguei R$25,90. O da Mac é um pouquinho mais escuro, mas bem pouquinho. Bom né? 

Juro, a cor fica quase igual e a durabilidade é tão boa quanto! O batom desliza nos lábios e fica com o mesmo efeito. Se eu fiquei feliz? Claro que simmmmmmmmm!! Vejam:


De verdade, é um nude mais que perfeito, eu amo!!



Se não acreditar em mim, pelo menos vai lá na loja e prova nos seus lábios. 
Você não vai entender porque ainda não tem esta cor! Hihihi

Beijos 

domingo, 5 de abril de 2015

Desejo do Outono/Inverno 2015!

Então meninas, como nas redes sociais só se fala em Páscoa não me animei em fazer um post no Blog sobre isso. Mas eu vim aqui postar uma bota que desde a primeira vez que vi me apaixonei!!! Fui até a loja pra provar (só provar mesmo rsrsrs) mas graças a Deus não fechou na minha perna "magrinha" haha porque eu não teria coragem de pagar R$499,90 por ela!! É muito dinheiro né?? Mas é linda de viver (e de morrer também rsrsrs).

É da marca do meu coração: Raphaella Booz! ♥




É básica, elegante e chique ao mesmo tempo... Não sei nem descrever.

Mas estou apaixonada ♥ 

Um beijo! 

domingo, 29 de março de 2015

Projeto Vida Saudável... Oi??

Oi gente!

Hoje passei o dia (e que dia de friozinho e chuva!) pensando no meu #projetovidasaudável e concluí que fracassei pela milésima vez! Não me cuidei muito nos últimos dias e parei de fazer hidroginástica porque comecei curso de inglês. Planejei por várias vezes levantar as cinco da manhã pra caminhar e não venci o sono e o cansaço. Tento dormir mais cedo todos os dias e não consigo ir pra cama antes das onze da noite. No mercado compro sempre coisas mais saudáveis mas aí no meio do dia (ou no final) bate a tentação e lá vou pra padaria. 

Eu teria que ter perdido pelo menos quatro quilos até o friozinho chegar mas não consegui, agora to ferrada porque as roupas não servem. A verdade é que a cada inverno que chega, estou com dois quilos a mais que no ano anterior.  Ou seja, nos últimos três anos adquiri seis quilos entre um inverno e outro. E ainda vem a preocupação porque no inverno ficamos mais "hibernados" debaixo das cobertas e consumimos comidas mais pesadas e não resistimos ao chocolate quente. Mais alguém aí se identifica com isso?? E sabiam ainda, que alguma pessoas leem isso e ficam felizes com a derrota alheia? Conheço muita gente assim! Feio né?

Acho que cheguei no meu limite e agora preciso de ajuda, sozinha não consigo mais. Preciso readaptar minha rotina, praticar exercícios, me alimentar certinho, ter forças pra recomeçar... Mas vim aqui dizer pra vocês que não desisto, vou continuar tentando e vocês ainda vão se orgulhar dessa blogueira que só vem se queixar por aqui rs

Gosto de escrever sobre coisas reais, e sei que tem muita menina no mesmo barco que eu se culpando por não serem "mulheres maravilha", por não resistirem a uma barra de chocolate ou porque em vez de colocar um tênis e ir caminhar, prefere colocar o pijama e ir dormir. Chega disso né gente? Vamos tentar de novo? E de novo, e de novo? 

E já que nos próximos dias comeremos chocolate, que tal saber escolher aquele que faz bem? Eu confesso que o meu preferido é o branco, mas tenho medo dele e quase sempre escolho preto rsrs. 


Um beijo!

domingo, 22 de março de 2015

Produtos que estou usando e amando!

Oi pessoal, tudo bem?
No post de hoje vou falar dos meus produtos preferidos dos últimos meses. Todos já uso a mais ou menos seis meses então posso dar minha opinião bem verdadeira. Espero que gostem!


Gente, este batom tem que ter! É muito coringa, lindo, cremoso, é mara!! No dia que provei na loja, apaixonei e comprei mais um pra dar de presente pra uma amiga. É aquele batom que combina com tudo, fácil de passar, deixa os lábios hidratados e com um visual super fofo! Valeu a pena os R$23,90 pagos nele ♥


O que falar do pó facial M.A.C? Só tenho elogios! Ele é muito digno hahaha e deixa a minha pele oleosa muito sequinha!! Eu repasso uma vez por dia e a cobertura é muito natural. Já usei de outras marcas mas este aí só de falar fico emocionada rsrsrs É caro sim, não acho nem um pouco barato, mas compra e usa pra ver se você não vai querer comprar muitos outros!! rsrsrs É um dinheiro bem investido, pode apostar! Paguei R$119,90 no site da Sephora, e dá pra fazer em até 10 vezes sem juros no cartão rsrs assim nem sentimos muito. Eu sou morena clara e a cor ideal pra mim é Medium Dark. Antes de comprar pesquisei bastante, por isso acertei a cor. ♥


Eu já comprei vários produtos da Turma da Mônica (marca Huggies) mas sou fiel consumista do sabonete líquido. Coloco na saboneteira e deixo do lado da pia, assim quando lavamos as mãos elas ficam com cheiro de bebê e muito macias sem agredir a pele. Uso também pra lavar o rosto porque não arde os olhos. Paguei R$10,90.


Esta água termal da La Roche é incrível! Uso sempre depois do banho ou quando minha pele está um pouco irritada. Também gosto de usar algumas vezes quando acordo. Na verdade eu tenho vontade de usar o tempo todo rsrs mas como não é barata eu economizo rsrs. É uma delícia, eu aplico o spray no rosto e deixo escorrendo, ai que sensação maravilhosa!!! Estimula a renovação celular e a qualidade da pele, regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele. Esta água hidrata e deixa a pele nutrida. Não lembro certinho quanto paguei porque comprei já fazem uns cinco meses, mas geralmente custa na faixa de R$55,90. 

Tenho outras dicas de produtos que amo, mas deixarei para outro post. Agora me contem, vocês usam estes produtos ou tem algum pra indicar? Aguardo comentários!

Um beijo

sábado, 14 de março de 2015

Você consegue controlar seus gastos?


Oi gente, tudo bem?
Estou conseguindo postar somente nos finais de semana, espero logo conseguir readaptar minha rotina que anda mudando bastante pra fazer pelo menos mais uns dois posts durante a semana. Vou me esforçar, prometo!

O papo de hoje é meio complicado rsrs mexeu com o bolso mexeu com os nervos né? rsrs Vou contar um pouquinho como nos organizamos financeiramente aqui em casa e dar algumas dicas pra quem não consegue manter o controle e sai por aí gastando mais do que recebe. Na verdade não sou exemplo pra ninguém, mas percebo que muitas amigos e amigas tem dificuldades na área financeira e como somos até que bem controlados aqui em casa não custa ajudar né? 

Vou contar desde o começo, não desistam de ler o post mesmo que esteja comprido tá? rsrsrs Eu sempre fui muito econômica e controlada! Lembro que quando eu era solteira não tinha "crediário" em lugar nenhum e quando chegava o pagamento eu ainda tinha metade do pagamento anterior. Depois que fui morar sozinha, fiquei ainda mais ligada! Afinal, tinha que pagar aluguel, comprar comida, roupa, pagar curso, etc... Se faltasse dinheiro não tinha o que fazer. Eu comprava roupas e sapatos somente quando pecisava, como morava perto de dois mercados também comprava alimentos na promoção "do dia". Esta economia toda durou até o casamento. Quando nos casamos as coisas ficaram um pouco difíceis porque nosso salário era baixo e fiquei doente. Gastávamos muito com remédios, consultas com psicólogo, plano de saúde, etc. Também vendemos o carro pra comprar alguns móveis, então andávamos a pé e de ônibus. Este perrengue durou pelo menos uns três anos.

No começo do casamento era eu quem tomava conta das finanças aqui de casa mas era algo que me fazia perder o sono e a saúde porque se não sobrava eu pirava! rsrs O Rodrigo não era muito econômico e pra ele tudo se dava um jeito, o que me deixava mais preocupada ainda! Aos poucos ele foi mudando e tomando gosto pela coisa. Hoje é ele quem cuida das contas pra pagar e das contas bancárias. Ele quem faz o saque do meu pagamento e junta com o salário dele pra pagarmos as contas. Aqui em casa é tudo uma coisa só e juro que não entendo quando ouço casais dizendo que cada um tem seu dinheiro e cada um paga suas contas. Pra mim, casou junta tudo!! 


Passamos por uma fase que o dinheiro simplesmente sumia e não entendíamos porque nunca tínhamos dinheiro se não fazíamos viagens ou comprávamos coisas super caras. Resolvemos anotar tudo, até uma bala de dez centavos. Foi aí que descobrimos para onde ia nosso dinheiro: um lanchinho aqui, uma bobeirinha ali, dez reais aqui, vinte reais lá! A verdade é que valores pequenos se somados transformam-se em grandes valores! 

Em janeiro do ano passado resolvemos dar uma basta nesse negócio de só passar o cartão de débito. Traçamos algumas metas, separamos uma caixinha, compramos envelopes e neles escrevemos os valores que estipulamos para algumas coisas como por exemplo:

→ Gasolina: tantos reais
→ Mercado: tantos reais
→ Extras (lanches, roupas, necessidades pra casa, etc): tantos reais

Tudo que gastamos, pedimos cupom fiscal e guardamos no envelope pra somar uma vez por semana. Se um envelope estiver fora do planejado, temos que economizar em outro pra cobrir aquele. Se ficou apertado, não tem cinema, almoço fora, roupa nova... E este controle se feito de forma correta sem relaxamento funciona!

O Rodrigo criou uma planilha anual e tudo, mas exatamente tudo vai pra lá. Sabemos exatamente quanto de dinheiro vai entrar e quanto e o que temos pra pagar. Muitas vezes não sobra, mas também não falta! Se temos um objetivo de comprar algo ou fazer alguma viagem, remanejamos a planilha, tiramos daqui e dali. Eu nunca compro nada escondido e raramente compro por impulso. Gosto de dividir minhas compras com meu esposo e pedir a opinião dele. Não tenho nada do guarda-roupas que comprei e não uso (a não ser que tenha deixado de servir rsrs). Não acho certo esconder, mentir o valor, guardar pra usar um dia sem ele perceber que é novo. Pra mim, isso não é parceria, não faz parte de um relacionamento saudável (opinião minha!!).

Este controle foi muito importante para nós. Já passamos por crises financeiras muito sérias e se não tiver paciência e auto controle, a crise financeira afeta o casamento sem dó nem piedade. Uma das principais causas de divórcio sempre foi a crise financeira. Então, diálogo e consenso entre as duas partes é fundamental!

Não precisa comprar só porque está na promoção. Não precisa comprar só porque está na moda. Não precisa comprar só porque sua amiga tem e você não. Acho que dá pra pensar um pouquinho né? Juros de cartão de crédito e cheque especial são altíssimos e dinheiro jogado fora. Se quiser comprar algo mais caro, vai pra casa, pensa, pede opinião. Se você vai no shopping e não consegue se controlar ou deixa os cartões em casa ou nem vai.

Quando estamos com as contas no limite do salário, eu nem me arrisco ir no shopping, fico em casa no sofá que é bem mais seguro. Não que eu não tenha controle, mas é justamente quando você não pode comprar que encontra o sapato mais perfeito, a bolsa mais linda e a blusa que é sua cara, ou isso só acontece comigo? rsrsrs

O país está em crise, agora não é hora de fazer negócios caros. É hora de puxar o freio e economizar o quanto conseguir, nem que seu dinheiro vá todinho pra pagar suas despesas, o que não dá é pra gastar mais do que ganha. Se você tem amigos que saem todos os finais de semana, comem em bons restaurantes, estão sempre viajando e pra isso tudo você é convidado, seja sincero e diga que não pode acompanhar. Não queira agradar porque quando chegam os boletos em casa é você quem tem que pagar! Já tive conhecidos que estavam no spc mas continuavam gastando a torto e direito. É melhor ficar em casa entediado do que ter o nome sujo (lembre-se disso na próxima vez que não tiver dinheiro pra sair rsrs).

Monte uma planilha bem simples, mas se não tiver paciência pra isso rsrs coloque no google "planilha grátis para controle de gastos", vão aparecer muitas opções. Se mesmo assim você não consegue ter controle, procura ajuda de pessoas que você confia. Não importa seu método, mas gaste com consciência! 



Um beijo!

domingo, 8 de março de 2015

É hora de mudar as respostas dos pensamentos paralisantes!


Muitas vezes até sem que tenhamos consciência sobre como pensamos, nossos pensamentos definem como participamos. Esses são alguns padrões de pensamentos que normalmente não ajuda:
“Quando alguém (o universo, seus pais, o governo, ou até Deus) fizer alguma coisa então serei feliz e resolverei meus problemas.”
A sua participação não é uma opção. Quanto tempo mais quer ficar assim?

“Por que não consigo?”
Seja qual for a resposta, você estará certo. E continuará não conseguindo.

Será que eu mereço?
Se pergunta isso é porque acha que não merece, enquanto for assim, assim será.

Ainda não é tempo, na hora certa farei.
A melhor hora é sempre agora. Participação = valor.

Será que sou a pessoa certa?
O que é pessoa certa? O que você pode fazer pra ser a pessoa certa?

Não posso assumir esse risco.
Ir na padaria é arriscado. Só temos como certeza a mudança. Manter o padrão atual é que é o verdadeiro risco.

Será que consigo?
Será? Só há um jeito de descobrir: fazendo e mudando como você participa. Hoje você não está conseguindo ou nem está experimentando?

Por Luís Philippe C. Fernandes

Foque no que você quer, mude as perguntas que você se faz, mude as respostas que obtêm todos os dias, procure ajuda e participe diferente todos os dias. Ainda dá! Vamos? 
Um beijo! 

domingo, 1 de março de 2015

Um domingo bem mais ou menos...

Hoje acordei cinza! Levantei sem vontade de levantar, saí e fui no mercado sem vontade de ir. Passei o domingo angustiada, com um peso dentro de mim que nem tem explicação. Acho que toda esta angústia veio da vontade de querer acertar mas que acabo por errar e, tantas outras coisas... Hoje nem lembro se deu sol, nem lembro quem riu pra mim...

Mas... É hora de dormir! Hora de escolher acordar melhor na segunda-feira! Hora de reconhecer que nada nem ninguém é perfeito. Hora de entregar toda angústia nas mãos de Deus. Hora de pedir perdão por ser tão falha e tão medíocre. Hora de tentar fazer tudo de novo, mas do jeito certo!


Um beijo!

Loja online C&A!

Oi oi, tudo bem?

Estou quase promovendo um protesto contra o tempo que não passa, mas voa!! Meus dias estão muito cheios e se tivessem mais de vinte e quatro horas seria bem mais fácil conseguir cumprir todas as tarefas e compromissos! Pensando nessa falta de tempo, a C&A que não é boba nem nada rsrs lançou sua loja online. Quando tinha em Blumenau eu sempre dava uma passadinha lá pra espiar os preços e novidades e com certeza no site não será diferente, vou espiar sempre!

O que eu gosto nestas lojas de departamentos, é a variedade de peças pra todos os gostos, dá pra sair da loja com o look completaço! A C&A está presente na maioria das cidades porém com a falta de tempo muitas vezes não conseguimos passar horas na loja olhando e provando. Assim, visualizamos no site e vamos na loja só pra comprar (isso para aquelas que precisam obrigatoriamente provar as peças tipo eu rsrs). Separei alguns achadinhos com preços bons... Espero que gostem! Pra acessar o site e comprar é só clicar aqui! 



Um beijo!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de Decoração!


























Fonte: Pinterest

Amo amarelo com cinza, acho a combinação perfeita!

Amarelo dá vida ao ambiente, enche de luz e alegria ♥

Se você for daquelas que enjoa rápido, use apenas nos detalhes... não tem erro! 

Um beijo!