sábado, 21 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de Decoração!


























Fonte: Pinterest

Amo amarelo com cinza, acho a combinação perfeita!

Amarelo dá vida ao ambiente, enche de luz e alegria ♥

Se você for daquelas que enjoa rápido, use apenas nos detalhes... não tem erro! 

Um beijo!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Amanhã é outro dia...

"Não deixe que o passado ou o futuro o atormentem. Por mais preocupados que estejamos, não poderemos viver o passado e nem podemos fazer qualquer coisa a respeito do futuro, a não ser viver o presente corretamente. Amanhã à noite, todos saberemos como foi o amanhã.

Lembre-se de algo que todas as avós já disseram pelo menos uma vez: "Não faça cara feia, ou vai ficar enrugado." É verdade que pessoas preocupadas e ansiosas tendem a parecer mais velhas do que as que permanecem calmos e pacientes. Quando corremos do trabalho para a academia em nossa incansável luta contra os efeitos do tempo, podemos aproveitar os minutos para pensar que a melhor maneira de nos mantermos jovens, é parar de tentar viver três dias, o ontem, o hoje e o amanhã, diariamente."


Trecho do livro: De bem com o trabalho
Autores: Dr. Paul Powers e Deborah Russel

Um beijo!

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Projeto vida saudável...

Projeto Vida Saudável: indo bem!
Emagrecimento: nada!

Mas... 


É o que temos pra hoje!

Um beijo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

No limite!?


Para este ano tenho muitos planos e se eu não me organizar vou me atropelar toda rsrs Sabe aqueles planos que você quer realizar pra ontem mas não tem como? Isso chama-se ansiedade?

Não, eu não sou uma pessoa ansiosa, mas sou exigente comigo mesma (até demais) e isso pode sim me levar a ter crises de ansiedade (por mais que eu negue até a morte que não tenho ansiedade rsrs). 

Eu digo que não sou nadinha rsrs mas dormindo, entrevisto pessoas a noite inteira, ou faço provas na faculdade, ou perco o ônibus ou saio na rua sem roupa hahaha quem nunca sonhou que saiu na rua pelado? Estamos sempre com pressa!!! Tudo isso porque mesmo que não percebemos, temos muitos pensamentos de "preciso isso, tenho que fazer aquilo, preciso daquilo lá, tenho que pegar o ônibus, tenho que terminar a planilha, tenho que isso, tenho que aquilo". Não conseguimos mais parar e fazer uma coisa de cada vez, nos pedem tudo ao mesmo tempo e nós não conseguimos focar nas prioridades. Aliás, para as pessoas tudo é prioridade! Tudo é urgente, tudo tem que ser pra ontem!

Mas, não temos o controle do mundo em nossas mãos. Porque  nossa reação imediata é de querer abraçar o mundo? Porque TEMOS que emagrecer? Porque TEMOS que tirar dez na prova? Porque NÃO PODEMOS comer duzentas calorias a mais? Porque NÃO GANHAMOS um salário melhor? Porque NÃO CONSIGO comprar uma casa nova? Roupas novas? Fazer uma viagem?

São tantos porquês que não nos damos conta dos porquês das coisas (meio enrolado isso rsrs). Mas por que não vivemos um dia por vez? Alguém aí consegue viver dois dias por dia? rsrsrs Porque não dormimos quando temos que dormir, não comemos quando temos que comer, não estudamos quando temos que estudar, não trabalhamos quando temos que trabalhar? É uma questão de limites! Tá ok, eu não sou boa nisso, por isso estou escrevendo sobre isso rsrs.

E o que fazer quando as pessoas não entendem que você tem seus planos? Nada! Os planos são seus e não das outras pessoas então elas nunca irão entender rsrsrs Dizer não de vez em quando é colocar limites. Não fazer horas extras é colocar limites. Se programar com o salário que ganha é colocar limites. Ficar quieto em certos momentos é colocar limites. 

Minha filha, colocar limites nos ajuda a nunca precisarmos dizer: Cheguei no meu limite! Porque nesta altura do campeonato a palavra limite vai significar: depressão, insatisfação, doença, estresse, ataque do coração e vida infeliz.

Pense nisso porque eu vou pensar! rsrs Um beijo ;)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ano novo, emprego novo?



Hoje o papo aqui é cabeça! rsrs

Começo do ano muita gente procura emprego novo porque afinal, ano novo vida nova né? Mas muitas delas não sabem que estão fazendo da maneira errada por isso não saem do lugar. Trabalhar em agência de empregos é ver de tudo um pouco. Dá pra rir e chorar, sofrer e ser feliz. Também tem dia que dá vontade de se jogar do segundo andar porque eu vejo coisas que não me acredito. O post de hoje é com algumas "dicas" (algumas um pouco duras, eu confesso) pra você que está procurando um novo trabalho. Pra tentar não errar tanto e conseguir realmente uma boa oportunidade. Isso é tudo opinião minha ok? Não precisa concordar!

Quando sair para procurar emprego, não esqueça da carteira de trabalho. As agências de empregos não encaminham ninguém sem carteira de trabalho.

Se você perdeu a carteira de trabalho ou foi extraviada, vá até o INSS (aquele ao lado do Teatro Carlos Gomes no Centro de Blumenau) e solicite a listagem dos seus empregos anteriores. Assim fica bem mais fácil conseguir comprovar suas experiências. Só falar que trabalhou sem comprovar não tem muita validade. 

Cuidado com a roupa! Não somos muito exigentes com isso mas tem meninas indo procurar emprego com shorts de usar na praia, top (sim, procuram emprego com a barriga toda de fora), vestidos e saias transparentes ou muito curtas, chinelo, milhões de terecotecos. Algumas empresas/agências precisam encaminhar para um teste logo após a entrevista, e se você não estiver de sapato fechado e uma roupa mais "decente" já era. Quando se trata de fábricas, é proibido a entrada se estiver de calçado aberto.

Os meninos por favor, não procurem emprego de bermuda. Não esqueçam do desodorante. Sejam educados. 

Mães, tentem deixar seus filhos em casa. Já entrevistei uma mãe que levou suas duas filhas e quase tudo que ela respondia das minhas perguntas, as filhas diziam que era mentira. Sem contar a dificuldade que vai ser. Se não consegue ninguém pra cuidar dos filhos pra ir numa entrevista de emprego, como vai trabalhar então?

Cuidado também pra não levar a família inteira quando for chamada para uma entrevista. Nestes dias lá chegou a moça com seus filhos e um cachorro. Oi????

Jovens com menos de 18 anos que estão procurando emprego. Não é fácil né? Mas por favor, tenha atitude e procure por conta própria mesmo que esteja sendo obrigado pelos pais. Eu não aguento quando chega o pai e a mãe (ou os avós) na agência procurando emprego para o filho que não abre a boca em nenhum momento ou que está em casa dormindo. Assim meu querido, vai ser difícil mesmo!! As empresas precisam de pessoas com iniciativa própria!

Deixe seu currículo sempre atualizado e não omita informações. Já recebi muitos currículos que constavam um emprego, mas quando chegou na entrevista e pedi a carteira de trabalho tinha muitos outros. Aí eu pergunto, porque você não colocou os últimos empregos no currículo? Resposta: porque os outros não fiquei muito tempo nas empresas. Então é um falso currículo certo? Analisar um perfil com um emprego só é uma coisa, com muito mais empregos é outraaaa coisa. Cuidado quando estiver trabalhando e faltar para procurar outro emprego, isso pode causar uma má impressão (que é o meu caso).

As empresas e recrutadores são apaixonados por estabilidade. Não fique pulando de galho em galho. Pense bem antes de aceitar uma vaga e tire todas suas dúvidas antes de registrar a carteira. Não vá pensando já em pedir a conta no próximo mês. Tem muita empresa exigindo estabilidade na contratação e se você não tiver, não tem negociação. Claro que algumas saídas são justificáveis, mas ficar um mês, ali, dois meses aqui, mais um mês lá, não tem vantagem alguma!

Não obrigue o recrutador a te chamar para uma entrevista. Ele precisa avaliar o que você colocou no currículo e o que a empresa está pedindo. As informações precisam casar. Recebemos muitos e-mails de candidatos nos obrigando a chamá-los para tais vagas. E se foi encaminhado, aguarde o retorno do recrutador. Não precisa ligar ou mandar e-mails, whatsapp, mensagem no facebook de meia em meia hora. Lembre-se que trabalhamos para fechar vagas e o que mais queremos é que você seja aprovado, porém o mundo não gira ao seu redor. 

Quando você chega e diz: já fui pintor, atendente, motorista, auxiliar administrativo. Também já fui vendedor, chapeiro e sei lá mais o que, pode não ser uma coisa muito boa porque demonstra que você não tem um foco profissional. Empresas amam pessoas com foco! Fazer faculdade de educação física e procurar emprego na área administrativa financeira pode ser um insucesso. O que a empresa pensa? Ninguém faz faculdade sem desejo de trabalhar na área escolhida, então logo ele vai conseguir um emprego pra colocar em prática o que está aprendendo e vai pedir a conta. Entendeu?

Os recrutadores tem vida própria, então tenta não ficar chamando no facebook nos sábados, domingos, feriados ou a noite quando precisam descansar. Durante o dia, sem problemas mas tenha paciência porque nem sempre dá pra responder na hora. Ah! Temos sempre que chamá-los para uma entrevista. Muitas pessoas desistem porque não querem passar por isso e pedem pelo facebook para serem encaminhadas direto para a empresa contratante sem currículo, sem conhecermos o perfil e ainda ficam bravas quando explicamos que não é bem assim. Por favor, ignorância tem limites!

Tenha bons relacionamentos,trate bem as pessoas. O mundo dá muitas voltas e você pode precisar das pessoas que um dia desprezou.

Por hoje é só rsrsrs Outro dia falo mais do assunto porque na verdade é interminável rsrs


Um beijo!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Respondendo a tag: me conhecendo melhor...


Oi pessoal!

A Anna Rutkoski do Blog Lilly's Trends me indicou para responder a tag "me conhecendo melhor" e aceitei com certeza! Nesta tag, cada blogueira tem que compartilhar 11 fatos sobre si, responder 11 perguntas feitas pela blogueira indicada e indicar blogueiras para fazer o mesmo. Algumas coisas que escrevi não são novidades pra quem acompanha meu blog a mais tempo, mas pra quem está chegando veja como sou esquisita rsrsrs

Sou bem humana e manteiga derretida, me coloco no lugar da outra pessoa e sofro junto mesmo que, eu não demonstre por fora. Esse é meu maior desafio em trabalhar numa agência de empregos. Ouço muitas histórias tristes, e fico arrasada quando não consigo ajudar. Ok, estou tentando melhorar neste ponto porque não posso abraçar o mundo né?

Detesto plano de fundo no computador, gosto de tudo branquinho rs.

Só consigo dormir se tiver um barulho de ventilador ou de ar condicionado que não seja Split (sim, já viajei e tive que levar meu circulador de ar rsrs).

Tenho hábito de pedir nota fiscal e anotar todos os meus gastos, até uma bala de dez centavos rs.

Quando estou brava ou chateada, fico quieta, muito quieta, mas muito quieta haha E isso é perigoso rsrs.

Meu sonho é ter um cachorro sharpei.

Se eu não passar aspirador na casa todos os dias eu fico extremamente atribulada, tanto que nem guardo, deixo ele na sala num cantinho rsrs. Estou treinando pra não sofrer mais deste mal e já notei melhoras rs.

Sempre me preocupei com o que os outros falavam ou pensavam, e só consegui me livrar disso a muito pouco tempo. Aprendi com a vida que não devo explicações.

Já fiz terapia pra conseguir dizer não. Então quando eu falar não, é não rs.

Adoro experimentar novas comidas saudáveis.

Meu sonho é ir para Paris, porém preciso realizar outros antes deste rs.

Perguntas da Anna:

1 - Como surgiu o seu blog? Eu sempre gostei de escrever, desde que me conheço por gente. Tudo começou como uma brincadeira e não me canso desta brincadeira desde o Fofura Máxima que lancei em 2010. Meu cantinho é o meu refúgio!

2 - O que você faz para prospectar seus parceiros? De verdade? Faço nada! rsrs Não me preocupo muito em agradar, escrevo o que tenho vontade e deixo ali a vontade pra quem quiser ler. Já me intitulei como Blogueira de Meia Tijela! 

3 - Você se inspira em alguém? Tenho amigas que me inspiram, famosas, sites... mas não tenho um nome preferido para citar.

4 - Prefere chá ou café? Capuccino! 

5 - Você já viajou pra fora do seu país? Argentina mas só na divisa rsrs Estávamos na casa de um casal de amigos que moravam em Anchieta, aproveitamos pra cruzar a fronteira e comprar uns alfajores rsrs.

6 - Mora com os pais, marido/namorido ou sozinha? Marido, a quase dez anos.

7 - Tem algum animal de estimação? Só na minha imaginação rsrs

8 - Já sofreu alguma perda? Várias e de todas as formas. Uma das mais doloridas foi minha mãe que faleceu de câncer com 46 anos em 2008.

9 - Já fez alguma cirurgia plástica? Não, mas quem sabe um dia... não tenho medo de faca não rsrs

10 - Como você analisa o crescimento dos blogs de moda como espaço difusor de tendências e produtor de conhecimento de moda no espaço eletrônico?
Ando um pouco enjoada/saturada com tanta informação parecida, tantos looks do dia, tanta oferta de produtos. Eu percebo cada vez mais que as blogueiras usam e falam sobre coisas só porque estão recebendo dinheiro ou algo em troca (fica muito nítido nos posts!). Pra mim isso nunca fez sentido. No começo era uma febre, mas hoje tem poucas blogueiras que sigo e acredito.

11 - Uma frase que defina você? “A simplicidade é a máxima sofisticação.” Leonardo da Vinci. Tudo que é simples me fascina.


11 perguntinhas para as minhas blogueiras indicadas!

1 - Como surgiu o seu blog e explique como escolheu o nome.
2 - Sobre o que mais gosta de escrever?
3 - Tem algum site favorito?
4 - Admira a beleza de alguém em especial?
5 - Suas qualidades (pelo menos três).
6 - Qual seu maior sonho?
7 - O que gostaria de ganhar de presente hoje?
8 - O que te deixa feliz?
9 - Um lugar incrível que conheceu?
10- Cor preferida para roupa e cor preferida para decoração?
11 - Eu sou... 

Escolhi apenas dois blogs para compartilhar 11 fatos sobre si e responder as 11 perguntinhas (são blogs novos mas que estou acompanhando sempre):

Casa, Comida & Companhia por Lúcia Garcia
Grazy Venancio  por Grazy

Um beijo!