quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tenha coragem de ser imperfeita!



De vez em quando bato nessa tecla de perfeição pois é um assunto que reflito muito! Sempre tive mania de perfeição com tudo: corpo, casa, estudos, trabalho, relacionamentos... 

Vamos recorrer ao dicionário:

perfeição substantivo feminino 
1.o mais alto nível numa escala de valores. 
2.excelência no mais alto grau. 

Buscamos a excelência no mais alto grau pra quê mesmo? Pra provar para nós mesmas que somos o máximo ou pra mostrar para os outros (que ao invés de olharem para si preferem ver que o outro é melhor e sentir que sua vida é fracassada e sem graça)? 

Você se sente imperfeita no que? No corpo que não é magro o suficiente, ou alto, ou definido? Nas roupas porque as pessoas vão te achar brega ou descombinada? Na forma de falar porque não é a que mais agrada seus amigos? Sente vergonha por sempre ter que repetir o look e por isso corre fazer dívidas que não pode pagar para agradar a sociedade? Sente-se imperfeita no jeito de andar que não é com um super salto como aquela menina top das galáxias do seu grupo? No closet que não abriga as peças da última moda? Na casa que não é aquela “de novela” como você gostaria que fosse ou porque mora de aluguel? Por que não conseguiu ter uma super carreira? Por que está desempregada? Por que ainda não conseguiu ter filhos ou tem mais filhos do que a sociedade hoje o correto? 

Precisamos aprender a conviver com a imperfeição e não deixar que a mania de perfeição controle nossas vidas. Absolutamente todas as pessoas do mundo são imperfeitas e sempre existirão pessoas melhores ou piores que você. Então tenha o hábito de comparar-se consigo mesma... Tente olhar para sua trajetória e enxergar a sua evolução. Tente não focar na parte material, mas o tanto que você cresceu como pessoa. 

Estamos na Era em que o TER é mais valioso que o SER. Mas sabemos que um dia morreremos e não levaremos nada deste mundo. Então o que realmente tem valor? Coisas acabam, dinheiro desvaloriza, corpos envelhecem, adoecem, morrem... Mas e o conhecimento? Os bons sentimentos? A gentileza? A fraternidade? O amor? A honra aos pais? O respeito? A alegria? O sorriso? A fé? Tem valores imensuráveis, mudam as pessoas, o mundo e ainda levaremos para a eternidade. 

Elegância não são roupas, são atitudes!

Pare de se julgar a todo instante, você tem seu valor! O sentimento de “nunca ser excelente” o bastante deve ser jogado fora o mais rápido possível da sua mente e do seu coração. Foque nas suas qualidades e no que realmente tem valor. 

Não consegue? Vale pedir ajuda para Deus, orar, fazer terapia, se abrir com o cônjuge, ler livros, se afastar do que não te faz bem, ficar menos tempo nas redes sociais onde as pessoas apenas postam o melhor de si (pura ilusão). 

Você tem o que tem que ter e você é o que tem que ser. Sofra menos, não viva em disputa com as outras, apenas seja a melhor versão de você e fim! 

Um beijo!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Receita fácil: nega-maluca!

Oi gente, tudo bem? 
Hoje na Fan page, postei uma receita de nega-maluca que fiz e amei (acho que minhas visitas também gostaram rsrsrs). Aliás, estou sempre lá no face, faço várias postagens diárias então não deixa de seguir tá? Mas, resolvi deixar postado aqui no blog, assim facilita para quem ainda não aderiu as redes sociais rsrsrs


Ingredientes para a massa:
 3 ovos inteiros
 2 xícaras de açúcar (acho que vou colocar 1 xícara na próxima vez).
 1 xícara de chocolate em pó
 1 xícara de óleo
 1 xícara de água quente (fervendo)
 2 xícaras de trigo
 2 colheres de chá de fermento


Ingredientes para a cobertura
 1 barra de chocolate meio amargo
 1 caixinha de creme de leite
 Granulado ou o que quiser para decorar.


Modo de fazer: fui colocando os ingredientes na sequência que escrevi, quando chegou na água quente mexi bem a massa (com a mão, não usei batedeira), depois acrescentei o trigo, bati mais um pouco e só depois coloquei o fermento (só mistura e pronto!). Coloquei em um marinex untado com margarina e açúcar (melhor forma de untar do universo!).
Assei em forno pré aquecido por cerca de 1 hora na temperatura de 200 graus (mas fique de olho pois vai variar de acordo com a potência do seu forno).
Para a cobertura: coloquei a barra em quadradinhos de 30 em 30 segundos no microondas até derreter por completo e depois misturei o creme de leite. Ficou mara!!!
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar! Na próxima vez vou tentar fazer uma versão mais saudável rsrsrs
Um beijo! 

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Não foque na crise, foque na solução!

Oi gente, tudo bem? Já que hoje é dia do Profissional de RH, compartilho com vocês uma redação que fiz na faculdade a umas duas semanas atrás... 

"A algum tempo pelo mundo a fora, fala-se muito em crise, principalmente política e econômica. Mas, percebe-se no meio de todo burburinho que as pessoas também estão em crise. Tudo muda muito rápido e quem não está apto a acompanhar toda esta mudança, passa de ser vivente para um ser sobrevivente. As coisas mudam em um estalar de dedos e isso tudo é fruto também da sede pelo futuro que ainda não chegou, mas está bem próximo e precisa encontrar pessoas e empresas bem resolvidas. 

Os recursos estão bem escassos em todos os sentidos. Nas empresas, as equipes estão enxutas, os gastos bem limitados e, reter talentos em um mercado tão competitivo está ainda mais difícil. Todos esses fatores, fizeram com que os gestores e administradores, repensassem suas formas de atuação. Cortar pessoas, não é mais a melhor escolha ou a menos não deveria ser, contratar novas pode também não ser. Então o que seria viável? 

Desenvolver os colaboradores parece uma solução bem assertiva em um momento onde a eficiência impera. Não importa o ramo de atuação, desenvolver pessoas sempre será sinônimo de bons resultados. O comportamento humano nunca esteve tão em evidência e desenvolvê-lo, faz com que a empresa tenha melhores funcionários, melhores ideias, diferenciais e o engajamento de todos num mesmo objetivo.

Se analisarmos o contexto atual, o acompanhamento de carreira encontra-se deficiente. De um lado, há a dificuldade de as pessoas se adaptarem a nova realidade de mercado e, em contrapartida, há também a dificuldade das empresas entenderem que corte de pessoas traz um alívio periódico pois, a equipe terá que trabalhar com mais intensidade e com mais pressão, fazendo com que muitos não aguentem gerando atestados, insatisfações e desligamentos não planejados. 

É hora de pararmos e pensarmos um pouco mais que o de costume. É tempo de ter empatia e pensar fora da caixa. A pergunta é, de que forma podemos ser melhores? Zona de conforto é pra quem não quer evoluir e isso vale para todos. É bem como já ouvi por aí, quem não faz gestão faz pressão!"


Um beijo!