terça-feira, 19 de setembro de 2017

Dias bons chegam depois de dias ruins...

Na semana passada, fizemos uma "mini reforma" aqui em casa (apê) e mesmo sendo pequena gerou um transtorno e um estresse de chorar rsrsrs 😭 Quanto menor o lugar, tenho impressão que mais bagunçado fica, com mais sujeira fica e quem gosta de tudo organizado quase pira. É assim aí também? 

Algumas coisas que mudamos, levaram 12 anos para acontecer, acredito que no fundo (além da falta de dinheiro ou de prioridades) tínhamos um pouco de preguiça de enfrentar sujeira, desordem e tudo mais, porque não pegamos férias e nem folga pra isso, a vida seguiu normalmente no trabalho e com os demais compromissos.


Pois bem, essa "mini reforma" me fez refletir algumas coisas e por isso vim aqui dividir com vocês! Depois que tudo acabou, limpamos, organizamos e ao final, sentamos no sofá e ficamos admirando a "obra" com uma sensação inexplicável de alívio e de "novidade". Olhamos e ficamos felizes porque todo esforço valeu a pena 

E é exatamente assim que acontece na nossa vida como um todo, adiamos muitos planos, sonhos, compromissos... por medo, preguiça, desconforto! Adiamos o ruim e perdemos de usufruir o bom. Enquanto eu limpava as sujeiras de piso quebrado pela casa, parecia que o serviço era interminável e eu pensava "Aguenta Jacque, logo vai acabar e só vais curtir". Várias vezes eu olhei ao meu redor e desanimei por passar o final de semana limpando, esfregando, pintando e tive sim vontade de desistir. Exagero? Faz uma reforma pra ver kkkk

Quando abrimos mão da zona de conforto, é que as melhores coisas acontecem! Quando decidimos enfrentar o pior, o melhor acontece! Dias ruins não são eternos. 

Toda mudança, independente em qual área da vida seja, demanda esforço, dedicação e foco. Mas não tem preço olhar pra trás e ver que o dever foi cumprido! Não tem preço sentir alívio e orgulho pelo que foi conquistado, só depende de darmos o primeiro passo.

Chega de procrastinar as coisas boas que lhe aguardam, comece hoje a tirar o que está escondido embaixo do tapete. Vai dar trabalho? Vai! Vai doer as costas? Vai! Talvez vai ter que trocar o piso ou tapete? Sim! Mas depois que você "sentar no sofá", sentir o alívio e a sensação de conquista, me procura pra dizer se tudo valeu a pena, duvido que não! 😍

Aproveito e deixo aqui uma música linda que encoraja você a seguir sempre pra frente! 


quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Mousse de Limpeza Facial Detox - The Beauty Box


Oi meninas! 

Quem me conhece bem sabe que sou louca por produtinhos de beleza 😍(quase piro nas lojas)!! Claro, não saio comprando tudo, mas geralmente sempre tenho algo diferente pra testar. Eu uso até terminar e aí decido se compro de novo ou tento outras opções. 

Eu amo os produtinhos da The Beauty Box (mesmo grupo da marca Boticário). Tem loja em Balneário e Florianópolis e sempre que vou pra lá, entrar nessa loja faz parte do roteiro rsrs Já comprei pela internet também, mas não é tão legal quanto provar, sentir o cheiro e ficar confusa sobre o que levar no meio de tantas opções kk Eu amo os cheiros, as texturas e as embalagens são megaaaaaaaa fofas e criativas! 

Hoje quero indicar essa Mousse de Limpeza Facil Detox, com sorbet de chá verde. É uma indicação democrática porque foi feita para todos os tipos de pele. Eu uso pra lavar o rosto no banho e logo de manhã (na pia mesmo rsrs). Sabe aquela sensação de frescor e aquele cheirinho de coisa saudável? Essa mousse temmmm! 💚

Minha pele é oleosa e depois que lavo, fica super sequinha e hidratada. Eu amo de paixão, parece que até os ânimos se renovam hihihi O que a marca diz:



Pra limpar e purificar a pele do rosto, aposte na Mousse de Limpeza Facial Detox. Exclusiva da Produtinhos da Beauty, é super indicada pra todos os tipos de pele, pois ela limpa sem agredir, equilibra e revitaliza, deixando um toque suave e uma agradável sensação refrescante.


A Mousse de Limpeza Facial Detox é formulada com extrato de chá verde e antioxidantes, ingredientes de tem ação detox, deixando a pele completamente purificada e renovada. A sua fragrância exclusiva sorbet de chá verde deixa uma confortável sensação refrescante.

Realmente a descrição está correta, essa mousse é tudo isso!! Já usei também o óleo de massagem da mesma linha e sério, eu só não comprei de novo porque quis experimentar outro (ainda vou falar dele aqui)! 

Aqui em Blumenau, já vi alguns produtos da The Beauty Box na Farmácia Panvel perto do Senai, mas não lembro se tem essa mousse. Já comprei da marca vários tipos de sabonetes, óleos, creme e silicone para os cabelos, gel de massagem para pés e pernas cansadas, superrr indico tudo! 

E o valor? Na época paguei R$42,90, mas fazem uns 5 meses e ainda tem pra mais um mês acredito, então o preço compensa. Se for comprar pela internet talvez tenha que pagar frete, então nesse caso é melhor encher o carrinho 😂 Se alguém comprar, não esqueça de voltar aqui pra falar se amou tanto quanto eu! 


Um beijo! 

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Receita: Panini Low Carb de Requeijão

Hello meninas! 

Quem me acompanha no instagram já sabe que estou seguindo um plano alimentar desenvolvido pela nutricionista e junto vieram algumas receitas que quero muito compartilhar com vocês 😍 (eu gosto de espalhar coisa boa por aí rsrs). Em outro post falo mais sobre o plano, mas hoje vim passar uma receita que fiz ontem pela primeira vez e ameiiiiii! Dependendo do recheio que você colocar, terá 0gr de carboidrato, o que não é nada mal hein? ❤

Ingredientes: 

✔ 2 colheres de requeijão cremoso
✔ 1 ovo
✔ 1 colher de chá de fermento em pó
✔ 1 colher de queijo parmesão ralado 
✔ Sal e orégano a gosto
✔ Manteiga/óleo para untar 

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes em uma tigela, untar um prato ou travessa que possa ir ao microondas e que tenha uns 15cm de diâmetro, despejar a massa e levar no microondas por 3 minutos. 

Desenformar e rechear com o que desejar! Eu coloquei queijo colono (amarelo) e tomatinhos-uva, ficou maraaa! Depois de rechear, feche o panini (como fecha a tapioca) e leve na frigideira ou sanduicheira até que os dois lados fiquem douradinhos. Usei a frigideira e ficou super bommmm! 

Eu sei que é chato ler receita sem a foto original, mas sério, ficou tão maraaa que nem deu tempo de tirar foto rsrsrsrs mas fica bem parecido como essa imagem que peguei da internet. Faz aí e depois me conta se gostou! 



Um beijo! 


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Porque pra tudo há um tempo...

Dia 22 de junho de 2016, escrevi aqui pela última vez e deixei o blog offline porque naquela época, eu estava em outra fase da minha vida e algumas coisas não faziam mais muito sentido pra mim. 

Então parei com o Blog e iniciei um projeto que várias pessoas já conhecem (RH Genial) e deu muito certo (pelo menos até o momento). Este projeto consome praticamente todo meu tempo mas eu amo trabalhar nele e amo o resultado que me traz, jamais vou reclamar de todo esforço e de todas as horas trabalhadas, que pelo menos nos primeiros três meses somavam cerca de vinte horas por dia rsrsrs (sorte que o marido entendeu esse momento). 

Mas depois de alguns pensamentos e projetos estarem estabilizados, a vontade de escrever e compartilhar coisas que gosto ou vivo, veio a tona novamente. Acho que a maioria das pessoas nem leem mais blogs, mas não tem problema, não procuro audiência, procuro apenas uma forma de descarregar minha mente. Sem datas certas para posts, sem temas definidos... simplesmente quando eu tiver vontade (e tempo!). O que aprendi e com bastante intensidade, é que tudo tem seu tempo, não precisa forçar ou ir por atalhos. E o tempo de voltar pra cá, mesmo que de leve e sem obrigações, chegou 😍


A minha vida e a dos outros...

E cá me pego pensando sobre a minha vida e a vida dos outros... Sobre as minhas dores e as dores dos outros. Sobre minhas alegrias e as alegrias dos outros. Sobre minha opinião e a opinião dos outros.


Você já reparou que quando vai contar para alguém sobre seu sofrimento, a outra pessoa anula o que ouviu e passa a contar do sofrimento dela pra mostrar que o dela é maior que o seu? (Já fiz isso zilhões de vezes também). Até poderia falar da falta de empatia mas no fundo eu nem quero usar esta palavra que acho muito mal interpretada.

Quando você vai contar que fez uma viagem para outra cidade, lá vem a outra pessoa frisar que foi para outro país. Você conta então de uma conquista mínima que seja, mas sem vírgula alguma na conversa, tem que ouvir que a conquista da outra pessoa foi maior.

Aí me pergunto: por que queremos mais dominar que compreender?

Já passei por dores que pra mim eram enormes mas pra quem contei não faziam sentido, mas a dor é minha, eu que sofro, então o que preciso para estas horas é de um amigo que tenha compaixão.

Já conquistei coisas insignificantes pelo olhar do outro, mas eu me alegro com coisas simples. Pequenas conquistas fazem meu coração vibrar e saltar pela boca. Para estas horas o que preciso é de um amigo que comemore comigo!

Já fiz muitas dietas na vida, parei, voltei, desisti, troquei de nutricionista, troquei de novo, de novo.. e quem faz, sabe o esforço que é ter que renunciar "coisas boas da vida" (lê-se doces e etc kkk) e nestas fases, como tem gente cheia de opinião, cheia do que é certo, cheia de tudo. Para estas horas, só preciso de um amigo que me motive ainda mais.

Novamente: por que sempre queremos dominar o outro ou a situação do outro? Será falta de sensibilidade? Falta de Deus? Falta de ter o que fazer? Falta de olhar pra dentro da gente? Falta de parar pra ver o que realmente tem valor?

Que sejamos amigos de verdade, que as pessoas possam contar com a gente tanto no momento de dor como no momento de alegria. Que a conquista do outro não resulte em inveja, que a alegria do outro não nos constranja, que a dor do outro seja tratada, que a opinião do outro seja respeitada.

Que suas histórias, sirvam de encorajamento e inspiração, mas que não sirvam de lição de moral enfiada de "guela" abaixo!


Valide o sentimento das pessoas, não precisa ter dons sobrenaturais pra isso, só precisa ser gente de verdade! 💛