segunda-feira, 21 de setembro de 2015

De repente 30!


Fazer 30 anos é a mesma sensação de fazer 18 anos só que com efeito diferente rsrs A ansiedade é a mesma porém a maturidade é outra. Você quer fazer 18 pra ter liberdade, pra tomar suas decisões, pra sair de casa, namorar, casar... Mas fazer 30 é olhar pra trás e ver que você na verdade não queria nem ter feito 18, queria ser criança ainda, ter sonho de criança, sorriso de criança, pureza de criança. Olha pra trás e sente saudades da época em que a decisão mais difícil era com qual boneca brincar, com qual amiga fazer trabalho de escola ou qual história que iria ouvir antes de dormir.

Aos 30 anos, a sua preocupação é para onde a humanidade está caminhando, porque as crianças não brincam mais, não se sujam mais, não ficam mais tempo com os pais? Porque crianças tem que ser adultas desde a infância pra suprir os desejos da mãe ou do pai (e porque não dos dois) que exige que ela seja a melhor e mais perfeita em tudo? 

Aos 30 você tem a certeza que aqueles seus sonhos de criança que pareciam ser tão fáceis de alcançar na verdade se tornaram difíceis por que nós adultos temos mania de complicar, de reclamar, de desistir...

De repente eu fiz 30 e aprendi que não vivemos de paixão, mas de amor e respeito. A paixão logo se vai, mas o amor, ah esse fica pra sempre!

De repente eu fiz 30 e aprendi que não importa o tamanho da minha casa, o tamanho das minhas roupas, o que tenho na mesa pra comer, a marca do meu sapato, o carro que tenho na garagem. O que importa mesmo são as pessoas que tenho ao meu lado e, de tudo o que elas têm, o que importa mesmo é a parceria, as risadas, as histórias, as viagens, as conquistas, o carinho e o que aprendemos com cada uma. 

De repente eu fiz 30 e aprendi pela milésima vez que, se eu não tiver uma boa alimentação, não fazer exercício físico e não usar filtro solar, não vou viver até os 96 anos como minha bisavó e, aprendi que pessoas feias por fora, são as mais lindas por dentro! 

Aos 30 anos, muitas pessoas queridas já não estão mais presentes em minha vida e a saudade tornou-se um sentimento muito delicado! E falando em sentimento, não posso deixar de falar em Gratidão! Ahhh como ser grata é importante! 

De repente eu fiz 30, e tive certeza de que ter uma profissão é importante, estudar é importante, não parar de aprender nunca é ainda mais importante. 

De repente eu fiz 30 e aprendi que é tão fácil ser feliz! Que preciso de tão pouco, que Deus me sustenta em todos os sentidos!! Que palavras doces causam um efeito inexplicável e palavras rudes matam. Até então, eu achava que tinha que sair por aí falando o que eu pensava e pronto! Mas aos 30 eu aprendi que nem todos querem ouvir e minha opinião devo dar quando for solicitada! 

Aos 30 aprendi que, se as pessoas são como são, é porque elas tem uma história, um trauma, um assunto mal resolvido. As pessoas não são somente más, as vezes o que eles precisam é de um abraço amigo e alguém que acredite nelas! 

Aprendi também, que eu sou o que sou e não o que os outros querem que eu seja. As pessoas que gostam de você, gostam do que você é, mesmo com todos os defeitos.

Com 30 anos, aprendi que meu corpo não é o mesmo de quando eu tinha 18 anos e nunca mais será, por mais que eu levante as 05h30 pra caminhar! Aos 30 anos já tenho rugas rsrs pés de galinha, manchinhas na pele, cabelo branco, aparelho nos dentes, óculos de grau. Mas qual o problema né? A idade chega pra todos e junto dela vêm as marcas... 

Foi perto dos 30, que depois de tanto dizer não, decidi dizer sim à maternidade, dá pra acreditar? Quem me conhece não acredita e muito menos eu, mas aprendi que ser mãe é coisa de Deus! 

É nos 30, que o metabolismo desacelera mas a vida acelera, não temos mais tempo a perder, é necessário viver e não só sobreviver! 

Aos 30 anos aprendi nem tudo foi tão de repente. Aprendi que não aprendi quase nada, e o que aprendi, foi pra conseguir chegar até aqui, preciso aprender muito mais pra seguir minha jornada! 

Um beijo ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário