quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tenha coragem de ser imperfeita!



De vez em quando bato nessa tecla de perfeição pois é um assunto que reflito muito! Sempre tive mania de perfeição com tudo: corpo, casa, estudos, trabalho, relacionamentos... 

Vamos recorrer ao dicionário:

perfeição substantivo feminino 
1.o mais alto nível numa escala de valores. 
2.excelência no mais alto grau. 

Buscamos a excelência no mais alto grau pra quê mesmo? Pra provar para nós mesmas que somos o máximo ou pra mostrar para os outros (que ao invés de olharem para si preferem ver que o outro é melhor e sentir que sua vida é fracassada e sem graça)? 

Você se sente imperfeita no que? No corpo que não é magro o suficiente, ou alto, ou definido? Nas roupas porque as pessoas vão te achar brega ou descombinada? Na forma de falar porque não é a que mais agrada seus amigos? Sente vergonha por sempre ter que repetir o look e por isso corre fazer dívidas que não pode pagar para agradar a sociedade? Sente-se imperfeita no jeito de andar que não é com um super salto como aquela menina top das galáxias do seu grupo? No closet que não abriga as peças da última moda? Na casa que não é aquela “de novela” como você gostaria que fosse ou porque mora de aluguel? Por que não conseguiu ter uma super carreira? Por que está desempregada? Por que ainda não conseguiu ter filhos ou tem mais filhos do que a sociedade hoje o correto? 

Precisamos aprender a conviver com a imperfeição e não deixar que a mania de perfeição controle nossas vidas. Absolutamente todas as pessoas do mundo são imperfeitas e sempre existirão pessoas melhores ou piores que você. Então tenha o hábito de comparar-se consigo mesma... Tente olhar para sua trajetória e enxergar a sua evolução. Tente não focar na parte material, mas o tanto que você cresceu como pessoa. 

Estamos na Era em que o TER é mais valioso que o SER. Mas sabemos que um dia morreremos e não levaremos nada deste mundo. Então o que realmente tem valor? Coisas acabam, dinheiro desvaloriza, corpos envelhecem, adoecem, morrem... Mas e o conhecimento? Os bons sentimentos? A gentileza? A fraternidade? O amor? A honra aos pais? O respeito? A alegria? O sorriso? A fé? Tem valores imensuráveis, mudam as pessoas, o mundo e ainda levaremos para a eternidade. 

Elegância não são roupas, são atitudes!

Pare de se julgar a todo instante, você tem seu valor! O sentimento de “nunca ser excelente” o bastante deve ser jogado fora o mais rápido possível da sua mente e do seu coração. Foque nas suas qualidades e no que realmente tem valor. 

Não consegue? Vale pedir ajuda para Deus, orar, fazer terapia, se abrir com o cônjuge, ler livros, se afastar do que não te faz bem, ficar menos tempo nas redes sociais onde as pessoas apenas postam o melhor de si (pura ilusão). 

Você tem o que tem que ter e você é o que tem que ser. Sofra menos, não viva em disputa com as outras, apenas seja a melhor versão de você e fim! 

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário