segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A minha vida e a dos outros...

E cá me pego pensando sobre a minha vida e a vida dos outros... Sobre as minhas dores e as dores dos outros. Sobre minhas alegrias e as alegrias dos outros. Sobre minha opinião e a opinião dos outros.


Você já reparou que quando vai contar para alguém sobre seu sofrimento, a outra pessoa anula o que ouviu e passa a contar do sofrimento dela pra mostrar que o dela é maior que o seu? (Já fiz isso zilhões de vezes também). Até poderia falar da falta de empatia mas no fundo eu nem quero usar esta palavra que acho muito mal interpretada.

Quando você vai contar que fez uma viagem para outra cidade, lá vem a outra pessoa frisar que foi para outro país. Você conta então de uma conquista mínima que seja, mas sem vírgula alguma na conversa, tem que ouvir que a conquista da outra pessoa foi maior.

Aí me pergunto: por que queremos mais dominar que compreender?

Já passei por dores que pra mim eram enormes mas pra quem contei não faziam sentido, mas a dor é minha, eu que sofro, então o que preciso para estas horas é de um amigo que tenha compaixão.

Já conquistei coisas insignificantes pelo olhar do outro, mas eu me alegro com coisas simples. Pequenas conquistas fazem meu coração vibrar e saltar pela boca. Para estas horas o que preciso é de um amigo que comemore comigo!

Já fiz muitas dietas na vida, parei, voltei, desisti, troquei de nutricionista, troquei de novo, de novo.. e quem faz, sabe o esforço que é ter que renunciar "coisas boas da vida" (lê-se doces e etc kkk) e nestas fases, como tem gente cheia de opinião, cheia do que é certo, cheia de tudo. Para estas horas, só preciso de um amigo que me motive ainda mais.

Novamente: por que sempre queremos dominar o outro ou a situação do outro? Será falta de sensibilidade? Falta de Deus? Falta de ter o que fazer? Falta de olhar pra dentro da gente? Falta de parar pra ver o que realmente tem valor?

Que sejamos amigos de verdade, que as pessoas possam contar com a gente tanto no momento de dor como no momento de alegria. Que a conquista do outro não resulte em inveja, que a alegria do outro não nos constranja, que a dor do outro seja tratada, que a opinião do outro seja respeitada.

Que suas histórias, sirvam de encorajamento e inspiração, mas que não sirvam de lição de moral enfiada de "guela" abaixo!


Valide o sentimento das pessoas, não precisa ter dons sobrenaturais pra isso, só precisa ser gente de verdade! 💛


Nenhum comentário:

Postar um comentário