segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Flores em Vida...


No final de semana que passou, ao ouvir a música "Flores em Vida" do Paulo César Baruk por várias vezes (inclusive estou ouvindo agora) que tem um trecho que diz assim:


"Eu já não alcanço o passado, Meus limites reconheci. O hoje é tudo o que tenho, isso aprendi. Preciso trazer a memória pessoas que abandonei...Já não me esqueço, hoje ofereço, Flores em vida!"

Lembrei que as festas estão chegando, que as brigas em família também. Ou que o acúmulo das brigas do ano inteiro, vão resultar em confusão no dia do Natal.

Lembrei de conhecidos que não gostam dessa época do ano, porque relembram dores e sofrimentos. Porque o passado vem à tona, e esse passado é um turbilhão de mágoas e de assuntos mal resolvidos (sim, já passei por isso).
Tem filho que não quer ver os pais nem "pintados de ouro", ou pais que não entenderam seus filhos. Ou parentes e amigos que falaram algo certo mas na hora errada, ou que foram mal interpretados ou que realmente perderam a chance de ficarem quietos. Quem nunca passou por isso né?

Eu lembro bem que quando minha mãe descobriu que tinha câncer, procurei acabar com as encrencas da família. De alguma forma diminuíram, afinal, tínhamos que aproveitar cada segundo com ela, pois não sabíamos quantos natais ela duraria. E durou apenas um!
Mas, nem todas as pessoas têm essa sensibilidade, e teve sim, nesse natal, muitas injustiças, palavras duras, incompreensões... Mas olha o que diz Romanos 12:18 → "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens".

Cada dia que acordamos respirando, temos um nova chance de recomeçar e entregar "Flores em Vida". Mas e quando não dá tempo de recomeçar e de entregar essas flores?

♫ "Sei, já não são meus, vento levou

Tempos que não mais voltam e então,
O que eu fiz por mim e por quem amei?" ♪

"Eu falo mesmo porque é difícil engolir, porque não é justo ficar em silêncio". Pensamos assim na hora da ira né? Mas acho que injusto mesmo, é chegar nessa época e chorar amargamente pela falta de perdão.

Passado é referência e não residência. O que passou passou.

♫ "Eu já não alcanço o passado
Meus limites percebi" ♫

Se Deus, que é todo Poderoso, Onipotente, Onisciente, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Puro, Justo e muito mais... nos perdoa e joga nossos fracassos no mar do esquecimento, quem somos nós pra negar perdão e "Flores em Vida"?

Reflita e aproveite seu Natal, na essência. 

Jesus veio para trazer vida, e vida com abundância!





Nenhum comentário:

Postar um comentário