domingo, 12 de outubro de 2014

Projeto vida saudável: dias 6 e 7 com receitinha!

Me contem por favor se vocês já estão de saco com estes posts de vida saudável. Pretendo continuar esta tag até completar trinta dias e o principal motivo é me manter disciplinada e motivada a prosseguir. Acredito que muitas de vocês também estão na luta, então não vejo problemas em trocarmos experiências e até provar que todas somos falhas e que não é só vocês que saem dos trilhos de vez em quando. Mas estou aqui pra dizer que podemos até falhar, mas desistir nunca!

O #projetovidasaudável não é uma dieta cheia de restrições, mas sim um hábito de vida. Não estou contando calorias, mas estou tentando comer coisas certas e nas horas certas, e isso já é bem difícil. Passar o fim de semana sem pizza, sem chocolate, sem várias besteirinhas pode até parecer frustrante, mas na verdade é a decisão mais sábia que tomamos. 

Meu dia hoje foi um pouco tedioso. Acordei, tomei café e me tranquei no quarto pra estudar. Depois almocei e voltei estudar, comi o lanche da tarde e vou dar uma arrumada na casa pra depois estudar novamente. Mesmo assim, hoje tentei seguir uma alimentação saudável mas confesso que ontem comi uma casquinha de sorvete no MC. Não foi certo, mas calma lá, se eu tirar tudo da minha vida de uma vez não vou seguir em frente por muito tempo. Não é desculpa, é realidade! 

Hoje tenho duas dicas bem legais: prato congelado da Pedeverde e receitinha de panquecas para o café que encontrei no site Panelaterapia e é muitoo fácil de preparar. Pra saber mais sobre a Pedeverde é só clicar aqui  (eles fazem entregas e tem um cardápio com muitas sugestões no site) e pra ver a receita da panqueca é só clicar aqui

Nosso almoço foi esta torta de frango e palmito feita com biomassa de banana verde sem glúten, sem lactose, sem conservantes e pagamos R$19,90. Comprei na loja de produtos naturais no Giassi. Eu e meu esposo comemos a torta (metade pra cada) e ficamos satisfeitos. Como era pra ser um almoço prático, de acompanhamento teve somente brócolis. Esta foi a foto que postei nas redes sociais:


Esta panqueca é muito gostosa e você pode colocar o que quiser! Eu optei por passar uma camada de requeijão light, uma banana orgânica, lascas de coco desidratado e goji berry. Pra fechar, uma xícara de café e boa companhia!


Passei o final de semana sem praticar exercício físico, por isso, defini duas metas pra esta semana:

Praticar exercício pelo menos três vezes na semana 

Dormir cedo (no máximo 22:45)

Ao longo da semana vou tentando publicar como está meu dia a dia e vou me esforçar ainda mais pra seguir com este projeto que só me faz bem.

Um beijo!

4 comentários:

  1. Jacque, essa panqueca parece muito boa!!! :)
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Jacque!! Não estamos cansadas destes posts não, são super incentivadores!
    Eu compro meus produtos naturais todos na Grão e Cia, até mostrei hj no insta. A loja do Giassi é ótima!!
    Sobre a torta da Pedeverde, ainda não experimentei, mas fiquei com vontade!!!
    Beijoss e boa dieta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,

      Na verdade eu gosto de escrever rsrs e se for o que estou vivendo melhor ainda rsrsrs

      Eu também vou sempre nessa loja, compro várias coisinhas toda semana, ontem comprei coco, goji berry, maçã com canela, aqueles kit lanche... adoro!!

      Pode comprar a torta, é bem gostosa! Domingo quero comprar outro prato.

      Um beijo e boa dieta pra nós! rsrs

      Excluir