segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto Vida Saudável - Dia 1!

Oi oi gente!

Então, hoje vou falar de algo que todos tem interesse (ou deveriam ter! rsrs) que é vida saudável! Como eu acho difícil manter uma rotina equilibrada no meio de tantos afazeres, muitas vezes 24 horas é muito pouco tempo pra mim. Agora mesmo em vez de estudar estou fazendo este post. Hoje acordei decidida a recomeçar uma vida mais saudável (sim, já acordei assim várias vezes mas não posso desistir!) e levar por capricho. Não estou falando de dieta louca, nada disso! Estou falando de cuidado com as porções, horários das refeições e escolhas inteligentes!

Se eu começar uma dieta super rigorosa não aguento nem uma semana, então vamos com calma que aí sim o negócio rende e as práticas se transformam em um estilo de vida. Quem não quer emagrecer deixa um depoimento ali embaixo nos comentários hahaha acho que quase todas querem né? Até se o propósito for manter o peso, já exige alguns cuidados especiais. O verão está chegando e agora o bagulho ficou louco! haha

Apesar que o verão em si não me assusta, mas o modo de vida que tenho levado ultimamente. Tenho feito refeições aos trancos e barrancos, dormido muito pouco. Ando muito preocupada com tudo, me cobrando muito e querendo dar o melhor de mim no trabalho, nos cursos, em casa... Este modelo de vida me deixa sem energia alguma, e no final do dia não pareço a mesma de quando acordei. Ando uma pilha, talvez as pessoas não percebam mas por dentro o negócio "bomba". Estou tentando mudar, melhorar, priorizar as coisas e comecei pela minha saúde.

Como mudei de emprego, tive que mudar de academia e hoje me matriculei na Viva Fitness, uma academia só para mulheres com uma professora incrível! Eu adoro zumba e não tive dúvidas de que queria continuar nesta modalidade após minha aula experimental. Então exercícios ok, só preciso me esforçar pra não faltar e me entregar totalmente na hora da aula.

Sobre a alimentação, minha meta é comer o menos possível de doces porque é o meu ponto fraco. Tem gente que acha que veio do macaco, eu devo ter vindo da formiga! Hihihi Ontem fui ao supermercado e comprei muitas frutas e verduras pra fazer sucos, vitaminas e outras gororobas haha Não fico sem gengibre e canela que são termogênicos e tenho me esforçado pra tomar bastante água.

Estava correndo tudo bem, quando de repente apareceu uma nega-maluca que não foi Deus quem fez na minha frente e comi, não resisti já no primeiro dia. Pedi perdão pra mim mesma e continuei firme. Não dá pra desistir de tudo por causa de um vacilo né? Mas este agora é o único da semana, chega de desculpas, vamos caprichar! 

Não sei se vou conseguir escrever aqui todos os dias, mas pretendo pelo menos duas vezes por semana. Na quarta vou me pesar e tirar minhas medidas, se me der coragem vou postar aqui pra vocês me ajudarem com apoio moral. Não sei se consigo, porque morro de vergonha de mim mesma, mas quem sabe, se vocês insistirem muito rsrsrs

Também quero dar algumas dicas sobre coisinhas que compro pra experimentar, receitas, achadinhos mais saudáveis. Podemos combinar de vocês me darem dicas também?

Pra começar, vou falar de um pão que sempre olhei com cara feia mas resolvi comprar pra experimentar e super amei! É o pão integral fitness ou pão alemão como é conhecido. Ele custa em média R$13,00 mas dura a semana inteira. Suas fatias são finas mas sustentam bastante e os ingredientes são muito saudáveis. Como eu enjoo muito rápido das comidas, sempre tento experimentar coisas novas, e me surpreendi como este pão. Olha só:


Queria falar muitaaaa coisa mas ninguém mais tem tempo pra ler um post enormeee rsrs Então vou falando aos poucos. Convido você a entrar neste clima e apoiarmos umas as outras, pois tenho certeza que sozinha não chegamos a lugar algum. Comece hoje mesmo o #projetovidasaudável, nunca é tarde pra cuidar do seu corpo e da sua saúde!

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário