domingo, 10 de janeiro de 2016

Primeira semana com alimentação regrada e receitinha de pão de queijo fit!

Oi gente, tudo bem? 

Hoje faz exatamente uma semana que estou tentando entrar no ritmo da alimentação saudável. E não é promessa de ano novo, é promessa de ano velho mesmo kkkkk Sempre falei do meu Projeto Vida Saudável, então é pra tentar a vida inteira, mesmo tendo altos e baixos rsrsrsrs

Minha semana resume-se nestas imagens:



Confesso que fui muito forte em algumas situações! Na terça terminei meu detox líquido mas tentei manter a mesma linha de alimentação. O detox me ajudou muito a desinchar e também com ele consegui diminuir as porções que eu vinha comendo (final do ano é pura bucha kk). No almoço da semana comi somente proteína, salada e verdura, sem carboidrato, enchia o prato pra não correr o risco de dar fome rsrsrs temperei com pimenta, limão e azeite de oliva e sempre colocava um grão como chia, aveia, gergelim ou outro que tivesse disponível.

No desjejum de quarta pra cá, eu variei entre vitaminas, tapioca e rap10 integral. Sempre com banana, canela e mel. As vitaminas, fiz com aveia, chia e as vezes banana. Ah, e o leite comprei um de arroz e coco (vegetal). Eu amo leite, sempre tomo sem lactose mas queria tentar parar com o leite animal e tomar só vegetal, ainda não estou convencida, o leite de vaca é o meu preferido até o momento rsrsrs

Na quarta-feira, encontrei meu pai no supermercado que me convidou pra ir comer um lanche, eu até fui, mas antes comprei uma goiaba e foi o que comi enquanto deliciavam-se no x-salada rsrsrs Não me acho radical, apenas acho que tenho que ter foco, se eu começar a deslizar na primeira semana, imagina como serão as outras? Nananinanão rsrs

Estou substituindo o máximo que consigo das coisas que como, e tentando vencer todas as tentações possíveis. Marido até reclamou que essa semana não teve nem chocolate kkkkkkkkkk Ele pode comprar, comer, só não pode trazer pra casa rsrsrsrsrsrs Esta tentação não sei se venceria rsrsrs

O que preciso adaptar no meu dia-a-dia, são mais exercícios. Esta semana caminhei apenas três vezes mas preciso pelo menos cinco. Hoje levantei pra ir, mas quando olhei pra fora estava a maior chuva afffffffff, acho vou procurar alguns exercícios para fazer em casa mesmo. Alguém tem algum vídeo para indicar? 

Sobre algumas coisas que comprei e estou gostando muito: sal rosa do himalaia, pimenta (mais suave) e vários temperinhos pra temperar a salada, junta tudo isso com limão e fica uma delícia! 

Também comprei para esta semana: banana, goiaba, abacaxi, espinafre, tomate, limão, tapioca, manga, iogurte zero lactose, yakult (não fico sem rsrsrs), patê de atum, palmito, queijo tipo cottage, castanhas e outras coisinhas, mas nada de besteirinha!  Nem sei se fico triste ou feliz com isso kkkkkkkkkkkkk

Sobre os kgs e medidas perdidas, só falarei aqui na primeira semana de fevereiro, senão vou ficar neurótica o que não é o objetivo rsrsrs O grupo que criei no whats com algumas amigas também está me ajudando muito. Lá compartilhamos nossas vitórias e fraquezas, mostramos o que comemos nas refeições, rola motivação, receitinhas, etc.. Obrigada meninas, vocês são demais! 

E... Hoje testei uma receita de pão de queijo fit de frigideira e decidi que só quero comer isso pra sempre kkkkkkkkkk ficou deliciosooo! Esse foi o que fiz e o marido também gostou e pediu mais rsrsrs (mas ó, pra quem faz dieta é um só, ok? kk). Não coloquei temperos porque usei geleia sem açúcar para dar o sabor, mas quero comer ainda com mel, com orégano, com nutella (brincadeira kkkkkkkkkk) Tem gente que não acredita, mas fica tão gostoso que nem parece que é saudável, juro juradinho... Hummmmmmmmmmm ♥


Receita:

1 ovo
2 colheres de polvilho doce (tenho uma amiga que coloca uma colher de polvilho doce e uma de polvilho azedo, mas assim não testei).
1 colher de sopa de queijo tipo cottage ou 1 fatia de queijo branco (coloquei cottage)
Tempero a gosto

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes com um garfo e coloque a mistura em uma frigideira anti aderente e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando a parte de baixo criar uma casquinha, dobre a massa ao meio e feche como o omelete. Veja se tem partes que ainda precisar cozinhar e pronto, tire do fogo e aprecie cada mordida. Vale a pena pena fazer! 

Tem mais alguém aí tentando levar uma vida mais saudável? Conta pra nós e se tiver alguma dica deixa ali nos comentários.

Nos vemos semana que vem e que Deus continue me ajudando! rsrs
Um beijo! 

4 comentários:

  1. Isso ai, vamos manter o foco! Parabens pela primeira semana vencida! :) Beijosss

    Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, a palavra é: focooooooo! Vamos conseguir :)

      Beijos

      Excluir
  2. Jacque, tb estou fazendo RA. Comecei em novembro, em 40 doad eliminei 5 kg.... Feliz da vida, obvio que agora com as festas de fim de ano nao foi NADA facil, mas acho que me sai bem, nao perdi, mas nao ganhei... Gostaria de participar do grupo do whats se puder... Tb poderiamos fazer um grupinho de caminhadas, que tal?? Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, que legal, não estou sozinha nessa kkkkkkkkkkkk

      Persistência e foco, é o que precisamos ter!!

      Se alguém desistir do grupo, coloco você, por enquanto o número de meninas já está no limite.

      Grande beijo!!!

      Excluir