domingo, 13 de março de 2016

Dicas da nutricionista para melhorar sua alimentação!

Oi gente, tudo bem? 

Conforme falei no post anterior, nosso grupo no whats recebeu um baita presente e ficamos 7 dias com uma nutricionista por 24 horas (sim, ela responde até de madrugada rsrsrs). O que me deixou feliz, ou mais que feliz, é que na hora da despedida a nutri se ofereceu pra ficar no grupo e irá nos ajudar conforme sua disponibilidade. Pode amar ela pra sempre? rsrs ♥ Obrigada Le, que Deus te recompense!  

Aprendemos tantas coisas nesta semana que passou, que vim compartilhar algumas com vocês! Nada mais justo pois sei que muitas estão na luta como eu e sedentas por dicas valiosas rsrsrsrsrs 

E como disse a Le, para ter uma alimentação correta, depende somente de nós, não depende de um médico ou nutricionista, eles podem nos passar a dieta, porém nós que vamos ter que segui-las. O principal para conseguirmos emagrecer, é comermos da forma mais natural possível. Temos que pensar, o que nossos ancestrais comiam? Vamos analisar melhor os rótulos, os ingredientes, a origem dos produtos, existem muitas empresas que nos enganam na maior cara de pau!! Aqueles alimentos com nomes estranhos no rótulo minha amiga, não prestam. E Nesfit, não tem nada de saudável tá? Troca de biscoito!! Cuidado também com as barrinhas de cereais, não são todas saudáveis não! 

Bom, vamos começar falando em balança (tensooooo). Eu coloquei como regra no grupo nos pesarmos toda sexta-feira porém percebi, que para mim era um incentivo mas para outras meninas era desmotivação. Então a Le veio colocar ordem na casa e a regra foi retirada! Se não aguentar se pesar de 3 em 3 mês, se pesa 1 vez por mês, mais que isso não é saudável! Muitas vezes a diferença estará nas medidas, afinal, um quilo de músculo é bem menor que um quilo de gordura (eca!).  Palavras dela: 


Ela nos recomendou alguns chás e já comprei o chá verde (escolhi com hortelã), comecei a tomar ontem (tem gosto de chimarrão rsrsrs) porém quero fazer disso um hábito! Chá é muito saudável mas temos que analisar quais estamos consumindo e quais horários. Se você tem alguma patologia alguns chás podem ter contra indicação e chá não substitui a água! As gestantes devem consultar o médico, belê?

A temperatura do chá verde é de 70 graus então a água não pode borbulhar, quando começar a ter borbulhas colocar o chá verde e coar depois de dois minutos.


Cuidado com o corante de caramelo nos alimentos, é o mesmo corante que vai dentro da Coca-cola e é o corante que mais dá câncer e no Brasil, a quantidade permitida no alimento é absurda. Leia o rótulo por favor porque tem até granola com este corante!! Muitas vezes comemos coisas erradas por falta de vontade e não por falta de conhecimento!! 


Se você quer iniciar a semana com uma alimentação mais saudável, a Letícia nos passou um exemplo de cardápio saudável (é um exemplo, não vai comer a mesma coisa a vida toda rsrsrsrs). Veja: 


Na verdade, tenho muitas dicas para passar, mas vou escrevendo aos poucos. Talvez você já conheça tudo isso mas não tem hábito de consumir. Que tal então começar a repensar sobre o que está comendo diariamente? 

Vá a um nutricionista, assim este profissional irá elaborar um cardápio de acordo com sua rotina/necessidade e vai acompanhar de forma mais precisa a perca de gorduras e ganho de massa magra, assim a balança não te frustrar tanto. Mas faça alguma coisa, desculpas não queimam calorias :)

Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário