domingo, 6 de março de 2016

7 dias e 24 horas com a nutricionista e receitinha da semana!

Oi gente, tudo bem? 

Aqui está tudo indo conforme o esperado rsrs sempre com muito foco e determinação! Como já falei anteriormente, tenho um grupo no whatsapp que se chama "Vida Saudável em 2016". Ali, trocamos receitas, ideias, incentivamos umas as outras, choramos as pitangas kkkkkkkkkk compartilhamos promoções de comidas saudáveis e muito mais! 

Algumas meninas falam bastante, outras não falam nada rsrsrsrs mas estamos todas ali com o mesmo objetivo: ser mais saudável e consequentemente rsrs emagrecer também. A regra geral é que todas se esforcem pelo menos um mínimo para buscarem hábitos mais saudáveis. 


Então, para dar uma animada na galera, convidei a nutricionista Letícia Alexandra Ferreira, proprietária da Le Bio (já fiz detox com ela, lembram?) para estar conosco no grupo do whats para tirar dúvidas, incentivar e nos passar algumas dicas. Fui pedir mas confesso que fiquei com receio, afinal, estava pedindo uma caridade "nutricionistica" kkk. Mas genteeee, ela topouuuu!!

Esta nutri querida, está conosco desde sexta de manhã e não sei mensurar aqui tudo que já aprendi e ela ficará no grupo até na próxima sexta para fechar os sete dias! Já deixamos ela quase doida no primeiro dia kkkkkkkkk Le nos levou a reflexão em muitos assuntos e digo aqui que já vejo várias coisas com outros olhos, principalmente a balança! No próximo domingo, vou fazer em resumo das dicas que ela nos passou e tenho certeza que vocês vão amar ♥ Já deixa no calendário do celular: entrar no blog da Jacque, tá bom? Hihihihi 

Letícia, nem sei como agradecer ter você por sete dias vinte quatro horas!! Sem palavras mesmo, que Deus te retribua com muitos clientes e muito trabalho!! rsrs 

Ah, e este final de semana já comprei várias coisinhas inclusive algumas que ela indicou: chá verde em ervas (capsulas é complicado gente rsrs), castanha do pará, óleo de coco (muito bommm como não comprei antes?), cacau, muitas frutas, bolacha integral de arroz, leite desnatado (eu tomava semi mas a Le mandou comprar desnatado porque não é necessário consumir a gordura do leite semi rsrsrs), cranberry, aveia, cottage, anis estrelado... Vai ser outra semana com foco total! 


Hoje a tarde bateu aquelaaaa vontade de comer um bolo e resolvi fazer uma receita que estava a algum tempo guardada no meu celular: Bolinho de banana!! Eu fiz, amei e quero fazer de novo rsrsrsrs É super prática e todo mundo consegue fazer porque não tem segredo e nem dificuldades! A receita rende 6 bolinhos pequenos, porção ótima para um cafezinho no meio do dia! Cada bolinho, do jeito que eu vou passar, tem 40 calorias. Aumenta de acordo com o que você for incrementar.

Ingredientes:

1 ovo
2 bananas bem maduras (tem que ser madura)
50ml de leite coco
Canela para polvilhar
Eu coloquei uma colher de chia
Sabe o que pensei agora? Em colocar gotas de chocolate meio amargo na próxima vez. Nossaaaaaaaaa que mara!

Modo de fazer: 

Bate tudo no liquidificador, depois coloca duas colheres da massa em cada forminha (eu usei de silicone, muitooo boa!). Deixa assar em temperatura de 180º de 20 a 25 minutos ou até que fiquem douradinhos. Depois é só desenformar e comer, pode ser quente mesmo porque essa massa não é de bolo comum que dá dor de barriga kkkkkk Eu desenformei e coloquei um pouco de mel... Ai que fome que deu!! rsrsrs Façam sem medo, não tem como não gostar! Se quiser que a produção seja maior, é só dobrar ou triplicar a receita, só não vai comer tudo sozinha rsrsrsrs

Um Beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário