quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tem que ter: Coragem!

Quem nunca teve um medinho na vida? Acho que já nascemos com medo de nascer né? rsrs Hoje passei o dia pensando nesta frase que postei no facebook "Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo!" Então resolvi procurar o significado de coragem e encontrei:
co.ra.gem1

sf (fr ant corage) 1 Força ou energia moral ante o perigo; ânimo, bravura, denodo, firmeza, intrepidez, ousadia. 2 Constância, perseverança: Sofrer com coragem. 3 Desembaraço, franqueza, resolução. Antôn: covardia, medo


Concluí que realmente quem tem coragem também tem medo, mas na verdade, complicado mesmo é ter medo e não ter coragem, certo?



Mas porque estou falando tudo isso? Nos últimos meses tenho aprendido que a coragem abre portas, trás satisfação, nos deixa tentar, experimentar, ter certeza se gostamos disso ou daquilo.


Ter coragem é encarar, é dominar o medo... Quantas coisas já deixei de fazer na minha vida por causa do medo? Quantos estresses já enfrentei porque sofri antecipado e depois descobri que não precisava ter sofrido! Quantas noites passei sem dormir porque no outro dia teria que tomar uma importante decisão mas não tinha coragem de correr os riscos que iriam surgir!

"Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições. 

A coragem de vencer-se antes que pretender vencer o próximo, de desculpar antes de esperar ser desculpado e de amar apesar das decepções e desencantos, revela o legítimo homem de valor. 

Por essa razão a coragem é calma, segura, fonte geradora de equilíbrio que alimenta a vida e eleva o ser aos altos cumes da glória e da felicidade total."

Tenho experimentado a coragem em várias áreas da minha vida e garanto pra vocês, que vivo com mais certeza de que terei um futuro melhor!


Se o que não te deixa ser feliz é um emprego, um namorado, uma falta de perdão, o lugar onde você mora, seu carro que não é tão novo como gostaria, a falta de uma profissão estável, o curso na faculdade que todo semestre pensa em se matricular... Tenha coragem e mude! Diga sim, diga não, só não fique indeciso!! Seja firme e use o medo apenas para se tornar uma pessoa melhor. Se você der mais atenção para o medo do que ele merce, não sairá de lugar algum ou pode até correr o risco de cavar seu próprio buraco! É forte, mas é verdade!

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário