domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vida saudável: segunda semana de fevereiro e Receita de bolo de Cenoura e Aveia!

Oi pessoal, tudo bem? 

Esta semana que passou foi a mais sofrida desde janeiro rsrs. A alimentação consegui seguir certinho, mas nos exercícios deixei muito a desejar. Fiz apenas três dias quando deveria ter feito sete, e claro que por causa disso não tive um bom resultado na balança. Espero recuperar os dias perdidos logo! 

Nesta semana entrei uma fase de exaustão que nem sei explicar! Meus dias estão longos e muito intensos, sem contar a pressão que me bombardeia de todos os lados. Não estou conseguindo reservar um horário pra caminhar. De manhã com a loucura dos ônibus e do trânsito em Blumenau, é necessário sair muito cedo de casa pra chegar perto do horário que inicia o expediente, então já não dá pra fazer exercícios de manhã. Tenho chegado em casa por volta das 21h00 e sair pra caminhar depois me deixa "acabada" pra estudar e só tenho vontade de dormir. Ontem por exemplo, conseguir ir as onze da noite só. Não sei como fazer pra manter o ritmo de janeiro, mas vou ter que conseguir!

Vamos ao resumo em imagens! 

Separei três potinhos de frutas para congelar e bater com leite durante a semana. Acrescentarei ainda chia e colágeno. Coloquei banana, morango e mirtilo, que é caro pra dedéu!!!

Vitamina pra mim é muito prático e sempre tenho tomado! Na imagem acima tem vitamina de mamão, shake que tomei num espaço da Herbalife (gosto quando não estou a fim de ir em restaurante, mas não consigo viver sem uma saladinha rsrs). Comprei também bolacha de arroz integral que me salva em algumas tardes e minha tapioca com banana e pasta de amendoim que às vezes como no café da manhã. Amo!!

Encontrei um suco na internet e quero fazer na próxima semana! Também comprei algumas coisas diferentes que amei. Esta barrinha FitFibras é maraaaaaaaa! Tem nas Lojas Americanas e na loja Natural Life, na Alameda Rio Branco do lado da Academia Master. Vale a pena carregar na bolsa pra quando bater aquela fome!!! 

Hoje fiz um bolo de cenoura com aveia, ficou bem gostoso e vou compartilhar com vocês a receita original e minhas adaptações. Eu recomendo fazer o bolo e como acompanhamento, é indispensável uma xícara de café! 


Ingredientes:

2 cenouras grandes descascadas e cortadas em rodelas
1/2 xícara de chá de óleo (usei de girassol)
3 ovos
2 xícaras de açúcar (usei orgânico e só uma e meia)
2 1/2 xícaras de chá de farinha de aveia (usei aveia em flocos finos)
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Eu usei ainda: coco ralado desidratado

Modo de fazer:

1. Pré aquecer o forno em 200º C. Bater a cenoura, o óleo e os ovos no liquidificador. 
2. Retirar o conteúdo do copo do liquidificador e despejar em uma tigela.
3. Misturá-lo com o açúcar, a farinha de aveia o fermento. Mexer suavemente.
4. Despejar a massa em uma forma untada e enfarinha. Levar ao forno por cerca de 45 minutos (no meu ficou cerca de 1 hora)  ou até perceber que o bolo dourou. Eu ia fazer uma cobertura com cacau, mas fui comprar hoje e estava em falta.

Nota: na próxima vez, vou colocar somente uma xícara de açúcar (achei um pouco doce) e vou tentar usar óleo de coco que é bem mais saudável. Uma fatia do bolo, tem cerca de 150 calorias. Mesmo sendo saudável, não pode exagerar ok? Duas fatias tem 300 calorias e precisa malhar muito pra perder elas rsrsrs

Vejam como fica fofo!! 


Por hoje é isso! 

Nos vemos semana que vem.

Um super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário