domingo, 7 de fevereiro de 2016

Vida saudável: primeira semana de fevereiro!

Oi gentee, tudo certo por aí? 

Tudo que tem nestas imagens são saudáveis tá? Inclusive a coxinha conforme postei no meu face durante a semana rsrsrsrs Mas segue o resumo em fotos :)



Venci mais uma semana e posso dizer que já estou vendo resultados significativos em mim, tanto físico quanto mental! Posso dizer já que estou habituada a várias coisas como: caminhar, comer o que é certo, ter fome de frutas kkkkkk, escolher coisas mais saudáveis na hora da fome, comer fora o mínimo possível e agir naturalmente com a dieta, sem neuras ou tristezas kkkkkk Não é fácil né? rsrs

Neste final de semana eu acabei comendo sobremesa, mas ok, não exagerei e não vou morrer por isso. Estou fazendo exercícios e com bastante vontade rsrsrs Não consegui ir na terça e na sexta, mas nos demais dias dei um gás rsrsrs Não estou aceitando menos que 3,5 km rsrsrs Mas estou me empenhando pra caminhar mais de cinco na maioria dos dias. Rodrigo colaborou e me acompanhou em três dias (obrigada amor!).

Estamos felizes aqui em casa por não comprar mais besteiras (nemmm chocolate!!) e sim muitas frutas e coisinhas saudáveis. Não somos habituados a comer pão, na verdade perdemos o hábito a uns oito meses e vejo que isso nos faz muito bem, pão é um alimento complicado rsrs grande parte da barriga que tenho hoje veio dele rsrs Então investimos em aveia, granola, tapioca, panqueca de ovo com banana entre outras coisas. Matam a fome igual porém são bem mais saudáveis e não me deixam inchada, que é o que tenho pavor. Desde o dia 03/01 quando fiz o Detox, não tive mais problemas com inchaço abdominal (só quando me deu intoxicação alimentar). É tão bom se sentir leve! rsrs

Estou tão empolgada quanto na primeira semana e espero continuar assim por um bom tempo porém, o estresse me tira do sério e empaca meu organismo. Nos dias muito tensos percebo que tenho muita dificuldade principalmente porque acabo não comendo nos horários que deveria. Esta semana foi muito punk, não pensei em momento algum em desistir, mas tive que lutar o dobro pra seguir nos trilhos. Terminei a semana exausta e até agora me sinto cansada e com sono. E já digo aqui que odeio quando reclamo que estou cansada e me falam: espera tu ter um filho! Aff, só quem tem filho cansa né? Me deixa vai! Tenho todo o direito de estar cansada, só eu sei como é minha vida, só eu! E não duvido que um filho canse, aliás, todos dizem que cansa muito, mas trabalhar muito, fazer faculdade, fazer exercícios, cuidar da casa e todo os resto, cansa também sabia? Então não precisa vir cheio de razão falar que não sei o que é estar cansada (raiva disso rsrsrs). 

Cada semana que subo na balança vejo que perco mais peso (pouco mas perco) e não tem nada mais gratificante! Hoje usei um vestido que ficava bem apertadinho e fiquei mega feliz quando vi que ele ficou muito confortável. 

Os benefícios de uma vida saudável são tantos, que depois que você entra nela, não acredita que já fez tudo errado durante a vida toda. Mas nunca é tarde pra mudar, e todo dia é dia recomeçar. 

Comece a semana cortando algumas coisas, não precisa ser radical! Começa caminhando uma meia hora, diminui as porções, toma bastante água... e aos poucos as coisas vão ficando mais fáceis. Não adianta cortar tudo de uma vez se você não vai conseguir manter por muito tempo. Se inspira em mim, na vizinha, na moça da TV, num vestido lindo, em você mesma e, mentaliza comigo: semana nova, vida nova! 


Um beijo!



2 comentários:

  1. É isso aí! Parabéns! Continue firme e forte e sempre dando dicas e injeção de "você também consegue". Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, bom te ver por aqui!!

      Pois é, ter uma vida saudável é uma luta diária quando temos de tudo à nossa disposição, inclusive o sofá gostoso de cada dia kkkkkkkkk

      Mas vamos lá rsrsrs

      Beijos

      Excluir