segunda-feira, 26 de maio de 2014

Parkas, as queridinhas de sempre!


O final de semana por aqui foi de frio e chuva, uma delícia pra ficar na cama ou no sofá (exatamente o que fiz rsrs). E este tempo me inspirou a fazer um post sobre parkas!

Se esta peça ainda não faz parte do seu closet, pode comprar sem medo porque, nunquinha sairá de moda! E como a parka é de origem militar, é normal que a mais vista seja a de cor verde, mas se você procurar, vai encontrar de diversas cores e principalmente em tons de marrom. Originalmente, foi criada para reforçar o uniforme de atletas, militares e pessoas que estavam sujeitas a dias de muito frio, e por isso, eram produzidas com tecidos impermeáveis.

Hoje, algumas marcas modernizaram a peça e as fabricam com mangas em couro, cores mais leves, estampadas, com pelos, pedrarias, apliques... o que ajuda a compor um look sem muito trabalho. Elas por si só, fazem toda diferença e são super versáteis!

Para evitar que a produção fique com ar masculino, use com peças bem femininas, sejam elas fluidas (vestidos, saias) ou mais justas (calça, legging) ao corpo. Para facilitar, encontrei algumas inspirações, mas o objetivo é você adaptar a peça de acordo com seu estilo, aí sim, não tem erro!





















Um beijo!

2 comentários:

  1. São muiiito lindas Jacque!
    Eu adoro e não tenho nenhuma... :/
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,

      Como assim? rsrsrs Se bem que tens tantas roupas bonitas que nem te faz falta hahaha

      Beijos

      Excluir