quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saí da caverna e comprei um microondas!

Quase ninguém acredita mas até sábado eu não tinha microondas. Meu pai já me perguntou como eu vivia, pra mim, ter o ar pra respirar e bons pulmões já era o suficiente! rsrs Nunca senti falta, nunca achei que deveria ter, mas de repente, a vontade de adquirir este objeto de luxo (sim, pra mim era objeto de luxo) começou a tomar conta do meu ser, da minha cabeça, das minhas receitas e como o inverno está chegando, pensei nas louças desnecessárias que do nada aparecem na pia (tipo panela pra esquentar leite + xícara, feijão + prato, estourar pipoca, etc)! rsrs Pra quem uma vez não tinha nem espelho em casa, o que é não ter um microondas? Viu como saí das cavernas?!!

Não é só porque todo mundo tem e diz que é prático que eu preciso ter, certo? Errado! Elas estavam mais que certas o/ De sábado pra cá minha vida mudou e comemorei com uma pipoca sabor "toque do chef" explodindo de sódio mas deliciosa! Me senti como se tivesse comprado uma bolsa Chanel, acredita? rsrs 


No domingo assamos (ou cozinhamos, ou microondamos sei lá rs) duas espigas de milho... Dá pra acreditar que ficou pronta em quatro minutos??? É só enrolar três vezes num plástico filme (sem temperar) e uauuu, como num passe de mágica, sem que ao menos dê tempo de você ligar a tv e encontrar seu programa preferido o milho fica prontinhoo! Apesar que prefiro o de panela com aquela água que a gente chupa até a soca se desmanchar rs mas, quebrou um baita galho na hora da fome repentina de milho!


Ontem fiz brocólis em dois minutos no vapor, fiquei ó, desacreditada!! Li num artigo de um site super sério que não lembro mais qual é, que fazer brocólis no micro a vapor, garante mais nutrientes que ferver na água como fazemos tradicionalmente, não perdi tempo, experimentei e amei! Falando nisso, sabia que o brocólis possui mais cálcio que o leite? A pois é, pode pesquisar!


Tem quem fale mal do microondas, que causa câncer e blá blá blá, mas eu não fiquei convencida disso não! Tem gente que não tem mas come mal, não pratica exercícios, vive infeliz e com certeza vai morrer antes de mim! Prefiro continuar fazendo meu brócolis no vapor, meu milho em quatro minutos, minha pipoca (cuidado com o sódio!), meu leitinho e morrer feliz. Ou não é assim?? rsrs 

Vou inventar umas receitas e se tudo correr bem repasso pra vocês! Ah, como sou leiga e mal e mal sei programar para 1 minuto no painel, aceito dicas e urgente, antes que eu acabe com tudo! rsrs Olha o que aconteceu com meu primeiro pudim de caneca #pamonha Mas tudo bem, eu lambi o prato hahaha


Um beijo

4 comentários:

  1. Oi Jacque! Ainda não tinha entrado no teu blog. Tu és uma figura, assim como comentas tbém escreves. Tenho micro ondas quase a vida toda e não sabia fazer milho, gostei das dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Liane, que honraaaaa ler um comentário seu aqui!

      Como temos o mesmo sobrenome a Sra. podia me adotar né? Já pensei nisso rsrsrs

      Eu sempre leio seus comentário no blog da Fe e concluí que somos bem parecidas, com certeza nos daríamos muito bem!

      Já que a Sra. tem microondas a bastante tempo, me passa umas dicas por favor rsrs

      Um beijo :)

      Excluir
    2. Eu me mato de rir com vocês duas! kkkkkkk
      Jacque, pra ser adotada aqui em casa é super fácil... é só chegar! hahaha
      Sério, vem aqui tomar um café com a gente. :)
      Aproveita o micro que é tudooo de bom!!!!
      Beijoss

      Excluir
    3. Sim, qualquer dia apareço pra tomar um café com vocês! Tenho certeza que será super legal. To amando o micro rsrsrsrs

      Beijos

      Excluir