quinta-feira, 22 de maio de 2014

Receita saudável: Omelete de Banana

Se tem uma receita que estou fazendo bastante ultimamente (umas duas vezes por semana), é a omelete de banana. Principalmente quando bate aquela vontade louca de comer um bolo, porque a consistência é de bolinho de banana! Cuidado, com este tempinho de chuva e friozinho é facilzinho cair em tentação! rsrs

Você vai precisar de: 

→ Canela
→ 1 banana (eu uso a orgânica, tem no Giassi pra vender)
→ 3 ovos, sendo 1 inteiro e 2 claras
→ Geleia ou mel pra dar o toque final (opcional)
→ 1 frigideira anti aderente (importante!)


Coloque os ovos em um refratário fundo e adicione a banana amassada a mistura.


Adicione canela a gosto e mexa com um garfo ou batedor de mão.


Depois, com um guardanapo espalhe um fiozinho de óleo (uso de girassol) na frigideira só pra descartar todo o risco de grudar). Coloque esta mistura no fogo médio e tampe.


Espere um pouco e com uma espátula vire a omelete. Pode ser que algumas partes ainda estejam bem moles mas logo logo endurece. Se necessário vire mais uma vez. Vai ficar com os lados escurinhos, mas não é de queimado, ok? Eu coloco geleia sem açúcar por cima e me acabo!! rsrs É ótima para o café da manhã, da tarde ou como pré-treino.


Vamos então calcular as calorias:

1 ovo mexido: 120 calorias
2 claras: 30 calorias
1 banana: 60 calorias
1 colher de canela :  6 calorias
1 colher de geleia sem açúcar  (a minha é de framboesa): 31 calorias
Total: 247 calorias.

Achou muito? Não mesmo rsrs Vai calcular quantas calorias tem o seu café da manhã ou da tarde pra ver se não dá bem mais que isso rsrsrs Se fizerem me contem!

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário