quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tem como dar conta de tudo?

Hoje passei o dia pensando em muitaaaa coisa (ainda bem que eu penso né? rsrs). Ando muito preocupada com tudo, é casa, trabalho, saúde, forma física, estudo, contas pra pagar, como melhorar isso e aquilo.

  
Quero dar conta do mundo! Não entendo quando as pessoas dizem que não precisam estudar ou só deixam pra estudar um dia antes da prova. Não entendo quando dizem que a casa pode ficar como está, um dia a gente limpa. Que não precisa fazer exercícios... Não entendo como as pessoas empurram as coisas com a barriga.

A verdade é sou muito intensa e se é pra fazer tem que fazer bem feito. Sempre que falei em faculdade aqui em casa o marido já se arrepiava todo, porque faculdade quer dizer: se matar em estudar, querer tirar dez em tudo, levar alguns alunos folgados nas costas (porque eu tenho sorte, muita sorte!! rsrsrs), foi assim em todos os cursos que fiz! Aí junta com querer que a casa fique super limpa sempre, que eu consiga emagrecer mesmo estressada, que consiga escrever muitos posts (quase impossível porque a inspiração desaparece!!), etc... 

Esta semana me frustrei muito porque não consegui seguir com meus planos. Queria estudar todos os dias mas na segunda cheguei da aula de zumba tão cansada que mal conseguia deixar os olhos abertos e também tinha dormido muito mal na noite passada. Na terça estava acabada, minha garganta fechou e tudo doía. Como estudar? Pior que quando fico estressada/preocupada minha imunidade baixa. Preciso de equilíbrio e disciplina, estas são minhas lutas diárias (além de muitas outras rsrs).

Hoje ainda a base de remédios, faltei num curso pra me dedicar ao outro e não consegui terminar de ler o que precisava, faltaram 24 páginas. Li, li li e as páginas nunca terminavam. Vou tentar acordar cedo e aproveitar o horário do almoço pra estudar porque amanhã a noite tem prova. 

Me ajudem, como vocês fazem pra lidar com a rotina diária sem deixar que o estresse e a preocupação tomem conta? Entregar tudo nas mãos de Deus é tão difícil, mas vou aprender!!

Quando quase entro em parafuso, metido neste trecho Bíblico que fica no Livro (Novo Testamento) de Mateus capítulo 6:

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

No fim das contas, não é fácil pra ninguém né?


Um beijo!

2 comentários:

  1. Jacque, eu passo pelos mesmos problemas que você. Acredito que a maioria das pessoas...
    Para tentar me organizar melhor e resolver a maioria dos meus problemas, eu comecei a fazer um acompanhamento de Coaching. Minha coach e Andreia Monteiro. Eu estou amando. Futuramente vou tentar fazer uma matéria sobre meu desenvolvimento no curso. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fe, conta mais pra nós sim!

      Toda ajuda é super bem vinda!

      Beijos

      Excluir