domingo, 28 de dezembro de 2014

Férias: resumo da semana em Gramado!


Oi gente!

Eu juro que tentei postar todos os dias mas a partir do terceiro dia ficou bem complicado porque era véspera de Natal, depois Natal, depois pós Natal hahaha e como andávamos muito durante o dia eu chegava no hotel mortinha de Souza!! rsrs

Chegamos em casa hoje e digo pra vocês que estava com saudades do meu cantinho, mas ficar em hotel é bom demais! O café da manhã é maravilhoso e não precisa lavar a louça, quando você volta pra "casa" o quarto está arrumadinho com toalhas limpas e o chuveiro era maravilhoso, a pressão da água massageava até o ego kkk

Gramado é linda e no Natal a cidade fica inspiradora, maravilhosa e mágica! Vale muito a pena conhecer. Eu fui pra lá duas vezes e agora enjoei, mas pretendo voltar quando me aposentar pra ficar uns dias na minha futura casa de férias hahaha #seganharnamegadavirada kk Depois de passar bastante frio na segunda e na terça, Deus nos presenteou com dias lindos e frescos na quarta e quinta-feira. Sexta-feira começou chover mas nem dei bola porque eu estava vindo embora mesmo rsrsrs.

Eu comi muita besteira como fazia tempo que não tinha comido e todo este exagero me renderam três quilos a mais na balança. Bem aqueles que eu demorei o ano inteiro pra perder (aiii que tristeeeee). Quando cheguei em Blumenau fui direto no mercado comprar ingredientes para um suco detox e amanhã o bicho pega rsrsrs

Na volta pra casa pegamos muitooo transito e muita chuva, por isso tivemos que parar em São José e dormir por lá. Tivemos uma experiência bem ruim com o hotel mas como sempre, tudo dá certo no final. Ainda tenho uma semana de férias e vou aproveitar pra dormir, organizar a casa, os pensamentos rsrs, fazer exercício físico e o que mais der na "telha" porque eu mereço fazer nada bem devagarinho rsrsrs 

Pra terminar o post, separei algumas fotos dos lugares que mais gostei... Começando pela cidade decorada! ♥




Agora, eu suspiro fundo!! ♥


Sem dúvida nenhuma, o lugar que mais amo em Gramado é o Lago Negro e se tivéssemos um lugar assim em Blumenau eu passaria horas admirando, lendo um livro...Nós andamos ao redor do lago e eu não resisti uma volta de pedalinho rsrs O Lago é um lugar público porém pra andar de pedalinho custa R$20,00 por pessoa e o passeio tem duração de 25 minutos (caro!).




Outro lugar que amei conhecer foi o Mini Mundo, principalmente porque as coisas são quase do meu tamanho rsrsrs O valor da entrada é de R$20,00 por pessoa (adultos). Pra mim, compensou ♥





Outra coisa legal foi a visita ao Museu de Minerais e Pedras Preciosas. Eu conferi de perto como Deus é perfeito!! O moço que nos guiou pelo Museu foi muito atencioso e tinha todas as explicações na ponta da língua. O valor da entrada foi de R$16,00 por pessoa.


Bola: Quartzo Rosa - 400kg Base: Granito 
Esta bola é polida pra deslisar sobre a água e você pode direcioná-la com as mãos.


Geodo com formação especial. Origem: Rio Grande do Sul



O Museu do Cristal também é legal e a entrada é gratuita. Você só precisa se controlar pra não gastar todo seu dinheiro lá rsrs As peças são lindas, tem um painel explicativo com as técnicas, demonstração ao vivo e muitas jóias pra comprar!


Este Sr. faz a lapidação e gravação de letras nas taças.


Esta cortina de cristal é linda!



Na loja tem muitas miniaturas, jogos de taças, fruteiras, máscaras, molduras, espelhos... 


Nós visitamos muitos lugares mas o post já está ficando enormeee. Pra terminar, bati algumas fotos de vitrines e coisas que encontrei nas lojas e queria trazer pra casa rsrs

















Gramado definitivamente não é um bom lugar pra fazer compras, eu acho tudo muito muito caro (no meu caso que sou pobre rsrs). As marcas mais tops tem loja na Rua Principal então a mulherada pira nas vritrines rsrs Sem contar os enfeites de Natal, é tudo muito fofo ♥ As pessoas são extremamente educadas e solícitas, é praticamente o paraíso rsrs Ai gente, viajar é tão bom!!!! Espero que vocês tenham gostado dos posts e não tenham se enchido o saco com toda minha empolgação rsrsrs

Um beijo!

2 comentários:

  1. Amei seu post!!
    Gramado pra mim é simplesmente maravilhosa!
    Ah, tenho uma dica de hotel em São José, o hotel Kennedy ( caso precisar já tens um)!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingridi!

      Um post com fotos de Gramado só pode ser lindo né?? rsrs

      Obrigada pela dica de hotel!!

      Um beijo

      Excluir