domingo, 4 de janeiro de 2015

Ano novo, exercícios novos, novas tentativas!

Oi gente! 

Minhas férias chegaram no final e amanhã volto a minha vida normal. Apesar de gostar de férias (quem não gosta né? rsrs), voltar ao "batente" é importante porque ter uma rotina é necessário. Acho que ninguém consegue ficar com o dia bagunçado por muito tempo e quando estamos de férias nos permitimos comer qualquer coisa, dormir e acordar quando der na "telha" e isso prejudica o funcionamento do nosso corpo. Hoje depois de muito tempo, resolvi ficar bastante tempo na cama e fiz minhas refeições fora dos horários, resultado: uma forte dor de cabeça! Então ter hora pra tudo ou ser uma pessoa bem regrada tem muitas vantagens!!

Estou começando meu ano com muitas expectativas mas tentando contê-las porque esperar demais pode ser perigoso. De quinta pra sexta quase não dormi a noite com medo (e olha que quase não tenho medo) de não conseguir bater as metas no trabalho, tirar notas boas na faculdade, emagrecer, ser uma pessoa melhor. Mas logo a ficha caiu e falei várias vezes pra mim mesma: Jacque, vive um dia de cada vez e faz o que der mas bem feito. Uma das minhas metas para este ano é me cobrar menos, não dá pra ser perfeita, não dá pra abraçar o mundo (cérebro, entenda isso por favor rsrsrs).

Eu tinha muitos objetivos para este ano (sem promessas please!!) mas alguns já consegui no ano passado então, os mais difíceis ficaram para 2015. Alguns são muito grandes então acho que vou precisar estender para 2016 e 2017 rsrs mas vamos lá, viver um dia de cada vez e fazer a minha parte!! Você já fez sua listinha de metas/objetivos para este ano? Ter um foco na vida faz diferença ♪ deixar a vida levar ♫ só deu certo nas rimas da música do Martinho da Vila rsrsrs

Óbvio que emagrecer e manter uma boa saúde continua fazendo parte dos meus objetivos (aliás, nunca deixou de fazer rsrs) e aqui em casa estamos conversando a alguns dias sobre isso. Resolvemos fazer algo juntos, eu e o Rodrigo, assim um anima o outro. O Rodrigo sempre quis fazer algo na água e mais precisamente natação, mas tem interesse em hidroginástica também, como eu já fiz sei que é super legal e acho que ele vai gostar! Pensamos em natação mas onde vamos fazer os horários não estão batendo, até amanha iremos resolver se faremos juntos ou separados rsrs Já compramos nossas roupas e agora precisamos do exame médico autorizando o uso da piscina. Meu nível de empolgação está normal, é melhor encontrar um equilíbrio do que se empolgar demais e logo desistir!! Comprei as roupas na Centauro e a meia antiderrapante na Lupo. Olha só:


Como vou fazer três vezes por semana comprei dois maiôs que aliás estavam em promoção. Um preto coringa e um roxo mais discreto porém fofo! rsrs 

Uma dica é pra quem gosta das barrinhas da Bio2, na Centauro elas custam R$2,09 (enquanto nos outros lugares está na faixa de R$2,85/3,00). 


Queremos começar as aulas no máximo quarta-feira, espero que tudo dê certo! E vocês, já programaram seus exercícios ou vão continuar aí na preguiça? rsrsrs

Ah! Eu sei que escrevo demais e que talvez vocês não tenham tempo/saco pra ler tanta coisa, mas eu escrevo como se aqui fosse meu diário, faço porque gosto e isso me faz bem!! Então, boa semana pra quem volta das férias e pra quem continua, aproveite cada minuto porque nas férias os dias voam!! rsrs

Um beijo!

2 comentários:

  1. Olá! !! Adorei..isso mesmo um dia de cada vez. ..beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli, que bom te ver por aqui!!!

      Vamos que vamos né? rsrsrs

      Um beijo ☻

      Excluir