segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Post final sobre o detox!

Meninas, pra finalizar o papo sobre detox aqui no blog que já deu pra bola rsrs. Vim falar sobre o meu emagrecimento e o que aprendi com ele.

Desde o início eu comentei que o foco do programa não é o emagrecimento imediato e sim a limpeza do organismo, o que contribui é claro para o emagrecimento ao longo do tempo. Não vou mostrar a foto da balança porque tenho vergonha de mostrar meu peso rsrs mas neste final de semana eliminei apenas um quilo e cem gramas (totalizam três quilos com os outros que perdi neste mês). Eu sempre tenho retensão de líquidos quando estou naqueles dias e com certeza este fator contribuiu. Tenho problemas com meu metabolismo super lento então meus resultados sempre são piores que dos outros (isso meu médico me falou). Mas estou super feliz! Muita coisa mudou depois deste final de semana! Aprendi que:

Antes de tudo é necessário tomar uma decisão, e eu decidi fazer o programa mesmo sabendo que o resultado não seria imediato, que não era barato e que teria de renunciar comidas boas do final semana e depois continuar com uma reeducação alimentar.Ah! Minha pele está um seda!!!

 Eu não sou melhor que ninguém então, se eu consigo todo mundo consegue, é só ter vontade e determinação.

Não foi gasto, foi investimento e pensar desta forma fez com que eu me sentisse mais valorizada.

Você não deve dar ouvidos pra tudo que dizem, muitas pessoas mal conhecem sua vida, suas dificuldades e julgam ou falam coisas desnecessárias.

Sempre vai ter alguém torcendo pra dar tudo errado, mas isso realmente não importa.

Eu consigo comer pouco, não é necessário repetir porções e nem exagerar nos carboidratos.

Aprendi a dar mais valor para comidas simples que antes eu não gostava, depois dos cremes que comi todas as comidas se tornaram deliciosas hahaha

Morangos com folhas verdes é uma delícia, eu sempre torcia o nariz pra morango na salada e como era um dos únicos alimentos que eu podia comer, juntei tudo e amei!

Ficar um tempo a mais na cozinha pode fazer toda diferença na alimentação assim como perder um tempo a mais no supermercado lento rótulos e comparando produtos.

Você não deve julgar o gosto pela aparência (fiz isso a vida inteira e só comia se era bonito rsrs), depois dos cremes mudei de ideia rsrs

Experimentei combinações "exóticas" haha de ingredientes que não colocava fé mas que amei e quero tomar sempre: 
* Cenoura/laranja/salsa
* Açaí/guaraná/manga 
* Abacaxi/ameixa preta/hortelã
* Maracujá/morango/beterraba 
* Laranja/beterraba/hortelã 
* Limão siciliano/melancia/capim cidreira 
* Chá branco com frutas vermelhas / chá verde com abacaxi e só!! rsrs 

Nestes três dias refleti muito sobre a vida que estava levando, comendo o que dava, dormindo pouco, nada de exercícios e realmente quero mudar! Nos últimos dias estamos indo dormir cedo, cuidei muito da minha alimentação hoje e saímos pra caminhar. É um trabalho de formiguinha, mas com certeza não é fácil pra ninguém e quem chegou onde queria sabe muito bem o caminho sofrido que percorreu!

Eu finalizo o post e o assunto dizendo: os duzentos reais que paguei no detox valeram muito mais porque, o programa me fez mudar por dentro e isso com certeza não tem preço!


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário