quinta-feira, 17 de abril de 2014

É amigo mesmo?



Nos últimos dias tenho pensado bastante sobre o significado de "Amigo".


Amizade, segundo o dicionário Aurélio Século XXI é: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades;. Entendimento, fraternidade, Benevolência, bondade. Cumplicidade está ligada à colaboração, participação entre duas pessoas em um determinado fato, parceria, sociedade. Ou seja, está intimamente ligada ao bom convívio de pessoas que se relacionam entre si.

Amigo é aquela pessoa que se confia a qualquer custo e que está sempre disposta a ajudar, mesmo quando for pra abrir teus olhos e dizer que estais fazendo tudo errado, que não concorda com isso ou aquilo. Eu sempre me achei uma pessoa com muitos amigos, e ao longo da vida fui percebendo que muitos são amigos sim, mas da onça!

A palavra "amigo" está banalizada! Amigo de verdade não trai, não tem inveja, não duvida, não pensa maldade, não tira conclusões precipitadas, não precisa disfarçar e nem pesquisar informações sobre você. Não fala mal pelas costas, não tem interesses, não precisa ficar pedindo desculpa toda hora.

Amigo acredita, é sincero, ajuda, se preocupa, escuta sem replicar, olha no olho, se alegra com o sucesso, dá apoio, puxa a orelha mas sempre com carinho. Amigo de verdade só te olha e você já entende. Amigo sabe a hora de falar e o que falar. Amigo de verdade pode até ter vida corrida, mas sempre arruma um tempinho pra enviar um sms, e-mail, whats app... E as vezes ele pode até errar, mas é tão amigo que você nem dá bola, nem consegue se chatear. Um amigo de verdade só quer ser amigo e sempre tem algo a acrescentar! Não é um super herói, erra também, mas é sempre tentando acertar!

Depois te tanto refletir, concluí que: É tempo de rever minhas amizades!

Grande beijo e viva o feriadoooo! ♥

2 comentários:

  1. Hoje em dia não ta fácil mesmo ter, manter, uma amizade verdadeira, é raro, muito raro ter e manter.
    Tenho poucas amigas, mas essas poucas valem muito e é isso que importa!
    Hoje mesmo encontrei no amigo google ( telelista ) o telefone da casa de uma amiga lá de Jaraguá do Sul. Fiquei muito feliz, ainda estou, liguei e ela não estava, mas falei com a mãe dela, logo irei ligar novamente. Isso é tão bom... :)

    Um beijo
    obs: amei a fotinho das pequeninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legalll!! Realmente não importa quantos amigos temos, se na verdade temos um só mas verdadeiro, já temos tudo na vida! Eu tenho medo de fazer novas amizades de tanto que já me frustrei e, nunca esqueço desta frase: melhor que fazer novos amigos é conservar os velhos!!

      Beijo grande ♥

      Excluir