domingo, 6 de abril de 2014

Suco verde: é bom mesmo?

A noite de domingo é um ótimo momento pra falar de coisas saudáveis rsrs É no final de semana que saímos da linha e esquecemos (ou pelo menos fingimos que esquecemos rsrs) do prejuízo que nossas escolhas podem causar! Eu exagerei no chocolate, confesso! rsrs


Mas o assunto hoje é o suco verde que todo mundo já ouviu falar. Quando comento com minhas amigas algumas fazem cara de nojo, dizem que o sabor deve ser o pior do mundo, que não adianta, é muito empenho pra pouco resultado e blá blá blá... 

Vim aqui pra quebrar este tabu haha e contar a verdade pra vocês. Eu tomo desde novembro de 2012 quando no desespero resolvi experimentar. Virou hábito e de lá pra cá eu faço questão de não ficar sem! Mas, a preguiça tomou conta rs e deixei de consumir por uns 3 meses (fez falta!!) e na semana passada criei vergonha na cara e decidi começar de novo. Os benefícios são muito nítidos e não encontrei nenhuma desvantagem, não mesmo!

Ajuda a eliminar as toxinas do organismo, com isso é óbvio, você faz mais xixi que o normal

Desincha a barriga (eu sofro muito com isso!!)

Auxilia no bom funcionamento do intestino. Foi a única coisa que resolveu pra mim!!

Melhora a aparência da pele

O gengibre acelera o metabolismo e me deixa mais "ligada" de manhã

→ FALANDO SÉRIO, é delicioso!! Não tem nada de ruim e a sensação é refrescante


Na semana passada, perdi meio quilo só tomando o suco verde. Faço assim: tomo em jejum as 06:30 quando acordo, e o café mesmo, tomo volta das 08:30 no trabalho. O suco verde te deixa bem satisfeita, então não tem como exagerar na comida.

Pode congelar?? Simmmmmm e as nutricionistas (inclusive a minha) indicam porque fica mais prático e as pessoas não desistem de tomar. Porque ficar lavando couve de manhã é muito chato!! Não, não perde o valor nutricional só porque está congelado, pode ficar tranquila! Existem muitas receitas na internet, mas eu escolhi esta porque é gostosa, prática e tem o que gosto! Fica a seu critério as alterações, ok?


Ingredientes (todos muito baratos por sinal):

1 limão 
1 folha de couve (pode ser duas)
1 copo cheio de água (180 ml + ou -) *Se for gelada fica mais refrescante
1 lasca de gengibre *Opcional mas acelera o metabolismo
Abacaxi ou maçã *Opcional tbm, mas fica uma delícia e ainda tem o efeito digestivo

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. É melhor não coar!

Modo de fazer pra congelar:

Coloque 6 folhas de couve no liquidificador com meio copo de água. Pouca água mesmo, só pra não acabar com o motor do aparelho rsrs Repita a operação se tiver mais folhas de couve disponível. Você pode colocar em copinhos plásticos (uso de 80ml) ou nas formas de gelo (pra fazer o suco use três quadradinhos). 

Mas aí você me pergunta? Não posso fazer o suco completo e congelar? A instrução que recebi foi de congelar apenas a couve, mas garanto que colocar o resto é a parte mais fácil do suco rs chato mesmo é a couve. E assim, estas folhas amarelam muito fácil, geralmente não dura uma semana inteira. Se você congelar, vai ter couve fresca todos os dias!! 

Não precisa descongelar, é só colocar no liquidificador com 1 copo de água, juntar os demais ingredientes e se deliciar!! Se algum dia você não tiver tempo pra fazer, vai ficar lá no congelador e não corre o risco de estragar, bom né? Se programa pra deixar tudo pronto no domingo aí facilita o resto da semana :)


Se tiverem alguma dúvida ainda, é só perguntar ali no espaço dos comentários, belezinha?

Se alguém já toma, deixa um depoimento pra nós!

Beijo grande ♥

6 comentários:

  1. Sempre quis fazer, essa semana acho que vou tomar iniciativa e fazer mesmo. Rsrs
    Dani Bragagnolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, experimentou uma vez não tem erro, vai querer pra sempre!! rsrs

      Faz, faz, e depois me conta! Beijos

      Excluir
  2. Adorei a dica, Jacque!
    Preciso me acostumar a fazer e beber também, pq estou na dieta e preciso de opções para diversificar.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,

      Faz sim, já que estais de dieta vais sentir bastante diferença!!

      Depois me conta :)

      Beijos

      Excluir
  3. Ai guria comecei a tomar e já estava sentindo a diferença é muito bom mesmo, mas a preguiça tomou conta da pessoa. :((
    Beijos!
    http://doidaspormaquiageem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Driele!

      Então congela, facilita muito a vida, vais ver! Não dá pra parar de tomar, os benefícios são muitos ♥

      Beijos

      Excluir