segunda-feira, 16 de junho de 2014

A saga do emagrecimento!

Hello!! Hoje é o dia que milhares de pessoas (quase todas mulheres) queriam começar uma dieta, mas o café da manhã já não foi aquela coisa toda, acertei? Parece que prometer pra amanhã fica mais fácil até chegar o dia rsrs

Eu luto contra a balança desde a maternidade e o pior é que nunca dá pra desistir, senão o estrago tá feito! Ando desanimada ultimamente porque não estou conseguindo manter a disciplina nos exercícios e na alimentação. E o pior, o inverno chegou e a maioria das roupas do ano passado não servem e me nego a comprar novas. Tem alguém aí sofrendo o mesmo que eu?

Passei o final de semana pensando nestas coisas (tortura) e ontem estava na maior preguiça, levantei tarde, tomei café da manhã e voltei pra cama. Mas pensei, peraí, se eu não tomar vergonha na cara nada acontece! Um lado da consciência dizia: fica na cama, tá tão bom, deixa pra começar amanhã. E o outro lado dizia: levanta já da cama, pra que deixar pra segunda? Dar o primeiro passo sempre é mais complicado, mas depois que a gente consegue, ninguém nos segura!

Dei um grito pro marido que estava na sala: amor, eu vou no mercado de pé e tu me encontras lá! Me vesti adequadamente e fui eu ao som de músicas boas, percorrer 8,3 km (distância da minha casa até no Giassi). Cheguei depois de 1:22 horas e almocei carne/salada/legumes/verduras. Pensa numa pessoa realizada! 

Eu não consigo emagrecer e a culpa não é das estrelas não! rsrs A uns anos atrás, acho que uns três, eu perdi 22kg (em seis meses) cuidando (muitoo) da alimentação e caminhando todos os dias (sem tomar suplementos ou remédios). Mesmo se chovesse eu ia de guarda-chuva. Hoje, tudo me leva a não ir, pode ser o sono, a preguiça, o computador, as milhares de desculpas que vocês já conhecem, porque fazem igual rsrs Sempre culpei o hipotiroidismo, que atrapalha sim mas não impede! 

E quanto a comida, a gente sempre acha que só mais um não faz mal... Não faz é?

No boxe vou duas vezes por semana, e nos pesamos todas as quintas feiras, e a minha variação de peso é absurdaaa! Mas aprendi a ter muita calma nessa hora rsrs No início eu chorava, agora reflito o que estou fazendo de errado.

O nosso problema é a pressa, não engordamos de uma hora pra o outra então o emagrecimento não será diferente. Sabe o que precisamos pra conseguir? Um choque, um susto, uma doença... Infelizmente é assim! Na outra vez consegui porque entrei em pânico quando a balança marcou 89kg. Se eu me pesasse mais uma vez e visse um quilo a mais cairia dura ali mesmo...

Hoje me programei pra levantar cedo, tomar meu suco verde e caminhar. Consegui? Não! Mas vou desistir? Não! O dia tem 24 horas e posso mudar/praticar muita coisa ainda! 

Fui no mercado e não comprei nenhuma besteira, então o que tenho de cuidar é pra não exagerar nas porções, não beliscar, não pular refeições e não ficar ansiosa. Como não estou trabalhando, tempo eu tenho, só me falta determinação. Também tenho que me preparar psicologicamente porque este mês ainda tenho um encontro de amigos com comilanças juninas e três aniversários (um deles numa pizzaria). Só Jesus na causa!! rsrs Ah, e cuidar com os petiscos durante a Copa! rsrs

Eu lanço um desafio, que tal começar também a mudar seus hábitos? Se está feliz assim ok, mas se vive insatisfeito tem que fazer alguma coisa pra melhorar, se você não tomar uma atitude, meu amigo, minha amiga, ou fica tudo igual ou tende a piorar! Quem come muito, começa a comer pouco. Se come errado, começa a comer certo. Está sedentário? Começa a praticar alguma coisa (e isso também é questão de saúde).  Chega de se sentir feia, gorda... chega de se estressar com roupa. Levanta, sacode a poeira e vai ser feliz!


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário